Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Inauguração da Orla de Canindé vai valorizar o Alto Sertão (Foto: Márcio Garcez)

_____300716

Os benefícios para o turismo em Sergipe trazidos pela inauguração da Orla do município de Canindé do São Francisco foram destacados pelo deputado federal João Daniel (PT), em discurso feito na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 2. No último sábado, o parlamentar prestigiou a inauguração realizada pelo governador Jackson Barreto. “Este se torna um dos pontos turísticos mais importantes do Estado de Sergipe, uma obra maravilhosa”, avaliou.

A inauguração contou com a presença do prefeito de Canindé, Heleno Silva; de Poço Redondo, Roberto Araújo; e de Nossa Senhora da Glória, Chico do Correio, entre outras autoridades e a população do município. Para João Daniel, a inauguração da Orla vai ajudar não só turismo do Estado de Sergipe, mas vai, especialmente, valorizar toda região do Alto Sertão.

A Orla de Canindé é fruto dos esforços do Governo do Estado, por meio do Prodetur e com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), envolvendo recursos da ordem de mais de R$ 6,6 milhões. O novo ponto turístico conta com restaurante com vista panorâmica para o rio São Francisco, 14 quiosques próprios para bares, dois postos salva-vidas, passarela de madeira, quadra esportiva com campo gramado, parque infantil, aparelhos para atividades físicas, duchas, ponto de apoio ao turista, amplo estacionamento para carros e ônibus, esgotamento sanitário e total acessibilidade para pessoas com deficiência. “Parabenizamos o povo sergipano, especialmente de Canindé do São Francisco e região, por esta bela obra, e ao governador Jackson Barreto, por viabilizar a sua realização”, acrescentou João Daniel.

Por: Edjane Oliveira

Leia também