Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

João Alves decide disputar reeleição e anuncia quando retornar de Brasília

Antes de viajar a Brasília, nesta terça-feira (02), o prefeito João Alves Filho (DEM) decidiu que será candidato à reeleição e pediu aos seus aliados que aguardassem o anúncio oficial que fará ao retornar a Aracaju.

A decisão de João Alves Filho foi tomada durante conversa com um grupo de aliados, onde se encontravam presidentes de partidos e vereadores, um deles Vinícius Porto (DEM), presidente da Câmara Municipal.

A secretária de Governo, Marlene Calumby, irmã do prefeito João Alves Filho, teve influência na decisão de João Alves Filho. João Alves viajou a Brasília para audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao lado do deputado federal Laércio Oliveira (SD), que também apóia sua reeleição.

Em Brasília, João Alves volta a ter uma conversa com o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, para comunicar sua decisão final. Está decidido também que o José Carlos Machado (PSDB) continua sendo seu companheiro de chapa.

Aos presidentes de todos os partidos, o prefeito João Alves Filho pediu que não tomassem qualquer decisão antes dele voltar de Brasília, quando dará entrevista e fará o anúncio oficial da précandidatura à reeleição, como informou uma das fontes que esteve na reunião desta terça-feira pela manhã.

João Alves terá o apoio do DEM, PSDB, SD, PHS, PV, PTdoB, PTN e PPS. Caso o deputado Robson Viana retorne ao bloco, contará também com o PEN, num total de nove partidos.

Leia também