Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Ações conjuntas para colocar Sergipe no roteiro dos passageiros (Foto assessoria)

IMG-20160808-WA0009

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy e o diretor da Air Europa, Enrique Ambrosio, estiveram reunidos em Aracaju para tratar de ações conjuntas destinadas ao incremento da captação de turistas europeus para Sergipe. O projeto inclui o estado como um dos destinos turísticos ofertados pela aérea no continente europeu e faz parte de um conjunto amplo de prospecção de oportunidades, que dá ao nosso estado a garantia de atingir novos nichos de mercado.

O projeto tem como objetivo formalizar uma parceria perene com a Air Europa que trará turistas europeus, a partir dos voos regulares direto de Madri e outras cidades européias para Salvador, na Bahia. Ou seja, a empresa ofertará aos seus passageiros – em parceria com agências de turismo sergipanas e da Bahia, governo sergipano e companhias aéreas nacionais – a extensão para Sergipe, sem nenhum custo adicional de transporte. Cada turista interessado em visitar o estado vai arcar apenas com os custos de hospedagem e de receptivo local, o que torna a oferta muito atrativa.

Enrique Ambrósio disse que essa parceria será através de interface entre Air Europa e os agentes de viagem de Sergipe e da Bahia, já que a companhia aérea tem no destino baiano um dos seus principais pontos de operação na América do Sul. “Estamos consolidados na Bahia há anos e queremos colocar Sergipe como incremento, como um plus no produto turístico que já vendemos na Europa. E Sergipe está pronto para receber esse público”, relatou Enrique.

A parceria firma o nome de Sergipe como um destino turístico forte, que será amplamente divulgado pela companhia aérea – uma das maiores da Europa –, aumentando a captação de turistas internacionais e movimentando a cadeia produtiva do turismo no estado.

O secretário Saulo Eloy destaca a magnitude do projeto para o turismo sergipano. “Faz parte do projeto para o turismo sergipano ter ações capazes de dar sustentação econômica à cadeia produtiva, buscando novos mercados de maneira inteligente, com foco”. Segundo ele “é fundamental o apoio de todos os agentes participantes da cadeia produtiva para que o projeto se fortaleça, pois será de grande importância para o nosso estado”.

A Air Europa Líneas Aéreas é uma companhia aérea espanhola fundada em 1986, com sede na cidade de Palma de Mallorca. É a divisão aérea do grupo Globália. A rede de voos abrange uma grande parte do território nacional espanhol, assim como destinos europeus e do Norte de África (Paris, Milão, Roma, Veneza, Lisboa, Tunísia, Marrakech,  transoceânicos (Brasil, Argentina, Peru, Cuba, México, República Dominicana, Venezuela, Miami e Nova Iorque, dentre outros.

ASCOM SETESP

Leia também