17/08/16 - 10:22:21

Hemose recebe mais uma edição de projeto para doação de sangue (Foto SES)

Dentre os participantes do projeto ‘Mulher Contabilista’, o espírito de solidariedade é comum para levar esperança a quem necessita

Numa parceria de 13 anos com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), o projeto ‘Mulher Contabilista’, do Conselho Regional de Contabilidade Seccional Sergipe (CRC/SE), tem como proposta a mobilização de contadores e a sociedade para colaborar com o serviço de doação de sangue. A campanha desenvolvida nesta terça-feira, 16, pelo projeto reuniu contadores e familiares dos profissionais.

A coordenadora do projeto, Maria Salete Leite, destacou a necessidade da conscientização de todos sobre a importância de ajudar o próximo. “O tema da nossa campanha ‘No balanço da vida, o que conta é a solidariedade’, traduz o sentimento de somação coletiva, com uma mesma finalidade salvar vidas. Com esse foco buscamos a cada edição parceiros que se somem a causa”, contou a técnica em contabilidade.

Dentre os participantes, o espírito de solidariedade é comum para levar esperança a quem necessita. A participante, Iraneide Araújo informou que decidiu esperar a campanha para reforçar a união do grupo. “Eu já estava no período de doar. A doação é um procedimento simples. O organismo repõe o sangue que é doado, por isso não vejo problemas. Muitas pessoas necessitam desse pequeno gesto”, frisou.

Norma Maria dos Anjos também decidiu apoiar a campanha e convidou as filhas. O grupo chegou cedo ao Hemocentro de Sergipe para colaborar com a doação e a vida. “É importante praticar o bem com uma ação de cidadania”, pontua.

Segundo a presidente do CRC em Sergipe, Ângela Andrade Dantas Mendonça, a campanha faz parte de uma iniciativa do conselho, que inicialmente seguiu uma mobilização em nível nacional.

“A primeira campanha foi para atender o chamamento do Conselho Federal de Contabilidade. Depois dessa ação, o nosso conselho, aqui em Sergipe, realiza anualmente”, ressaltou.

Agendamento

O Hemocentro de Sergipe disponibiliza para o público os serviços de agendamento de campanhas para doação de sangue, o cadastro de medula óssea e visitas técnicas. Para saber como realizar as solicitações, basta entrar em contato com o serviço de Captação de Doadores. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Fonte ASN