Aracaju, 16 de abril de 2024

INVESTIMENTOS EM SAÚDE E EDUCAÇÃO SERÃO MANTIDOS NA PEC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em café da manhã desta terça-feira (23) o ministro Meirelles anunciou que limite de gastos será cumprido mesmo antes da aprovação da PEC

O líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), afirmou nesta terça-feira (23), após reunião com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Secretaria do governo, Geddel Vieira Lima, e deputados, para discutir a PEC que limita os gastos públicos, que a proposta não trará nenhum tipo de implicação em relação à saúde e educação e que os investimentos nessas áreas serão mantidos.

Durante o evento, Henrique Meirelles ressaltou que a PEC do limite de gastos é fundamental para recuperar a confiança e mostrar que o Governo está atuando para a volta do crescimento econômico e que o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2017 já irá obedecer ao teto de gastos mesmo antes da aprovação da matéria. “É preciso passar confiança de que as despesas serão controladas e a redução do endividamento é ponto fundamental do projeto. É a primeira vez, em quase três décadas, que se faz uma proposta para alterar a dinâmica de crescimento das despesas”, anunciou.

De acordo com o líder André Moura, o ministro Meirelles deixou muito claro que o limite de gastos é um teto geral, não individualizado [por setores] e que a aprovação dessa medida não traz nenhum tipo de implicação à saúde e à educação.“O ministro nos deu a oportunidade de explicar aos parlamentares da base, que fazem parte da comissão especial da PEC que limita os gastos, algumas peculiaridades, principalmente em relação à saúde e à educação. Portanto, os investimentos, principalmente nessas duas áreas, estão mantidos, e vão crescer corrigidos pelo IPCA do ano anterior”, explicou.

AssCom/AM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também