Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Belivaldo Chagas acompanha procissão de Nossa Senhora Aparecida (Foto Jorge Henrique)

__________________________________________________-8

No conjunto Bugio, zona Norte de Aracaju, a população comemorou o dia da padroeira do Brasil com a tradicional procissão

Nesta quarta-feira, 12, o Brasil celebra o dia de sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida. No conjunto Bugio, zona Norte de Aracaju, a população também comemora o dia da santa com programação festiva que iniciou no dia 30 de setembro e finalizou hoje. O vice-governador Belivaldo Chagas acompanhou as homenagens realizadas no santuário e participou da procissão ao lado do ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo e do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), José Carlos Felizola.

“Esse é um momento em que as pessoas procuram renovar sua fé, fazer seus pedidos e agradecer. A festa que acontece no Bugio é tradicional e um dos encontros religiosos mais importantes de Sergipe”, afirmou Belivaldo Chagas.

Para o arcebispo coadjutor, Dom João Costa, Nossa Senhora Aparecida é uma grande expressão de solidariedade e interseção ao filho diante das pessoas que sofrem e são maltratadas. “Ela é importante para a vida da igreja, do nosso povo e, principalmente, para a dos mais sofridos. E por isso celebramos com muita festa e gratidão esse momento”.

A dona de casa Vânia de Oliveira disse que acompanha a programação festiva do Bugio desde o início. “Todos os anos venho a festa de Nossa Senhora e na época que morava em São Paulo frequentava a basílica. Ela já realizou vários pedidos para mim. Vir aqui hoje é demonstração de fé. É emocionante ver a comunidade vindo participar”.

Já a trabalhadora da área de vendas Elenice Silvina afirmou que sai do bairro Luzia, onde mora, para o Bugio. “Nossa Senhora Aparecida é milagrosa e já me atendeu em vários pedidos. Todos os anos, então, estou aqui junto com minha neta e acompanho a procissão. Acho a festa daqui linda. Sempre que venho, deixo a tristeza e o mau humor em casa e venho só louvar a ela”.

Com o tema “Mãe Aparecida, das redes aos coações mais humildes”, a programação do santuário do Bugio cotou com missas, celebrações especiais, procissões e apresentações musicais.

A programação deste 12 de outubro começou às 05h com alvorada festiva. Ainda pela manhã foram celebradas duas missas e houve a peregrinação da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Siqueira Campos até o santuário. Já durante a tarde, uma missa antecedeu a procissão, que percorreu as principais ruas do Bugio.

Fonte ASN

Leia também