Aracaju, 29 de novembro de 2021

Pesquisa de alunos de Umbaúba é premiada em Feira de Ciências (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A pesquisa ‘Uma Xícara de Chá: estudo das funções orgânicas das ervas vendidas na feira livre de Umbaúba’ conquistou o 1° lugar na categoria Ciência e Tecnologia e o 2° lugar geral na Cienart

A pesquisa intitulada ‘Uma Xícara de Chá: estudo das funções orgânicas das ervas vendidas na feira livre de Umbaúba’, desenvolvida por estudantes do Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho com orientação da professora Darcylene Martins, conquistou o 1° lugar na categoria Ciência e Tecnologia e o 2° lugar geral da Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe (Cienart).  A premiação aconteceu na última sexta-feira, 28, e participaram do evento os discentes dos terceiros anos A, B e C.

De acordo com o diretor da unidade, Jadson Teles, conquistar o primeiro lugar na Cienart é fruto de um trabalho desenvolvido na escola, priorizando a aproximação com os alunos e apoio constante. Para ele, a educação se expande para além da sala de aula, e o aprendizado se manifesta em diversos momentos. “O Colégio Estadual Dr. Antônio Garcia Filho reconhece que os nossos alunos precisam de oportunidades para desenvolver as suas potencialidades. O aluno é protagonista, o reconhecimento desperta o interesse pelos estudos e fortalece o vínculo com a escola”, salientou Jadson Teles.

O estudo intitulado ‘Modernos ou Medievais – uma investigação sobre a relação entre fé e razão’, orientado pela professora Andréa Oliveira, e a pesquisa ‘A produção de vídeos como forma de aprendizado: Cineclube Garcia Filho’, sob a orientação da docente Danielle Virginie, também foram apresentados na Feira.

A Cienart

A Cienart é uma iniciativa conjunta da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit) e Instituto Federal de Sergipe (IFS). A feira conta a parceria da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec).

A iniciativa realiza atividades ao longo de todo o ano, concentradas principalmente nas oficinas pedagógicas. A Cienart acontece durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e conta com competições que avaliam as pesquisas científicas desenvolvidas pelos alunos do 6° ano do ensino fundamental até o 3° ano do Ensino Médio de todo o estado.

ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

39 famílias retiradas de casas em áreas de risco após fortes chuvas em Canindé de São Francisco
Estudantes  universitários de Carira recebem ônibus adquirido com emenda de Alessandro Vieira
Hospital de Urgências de Sergipe abre processo seletivo de 16 vagas para Residência Médica
Gracinha participa de 24ª Conferência Nacional da Unale