04/11/16 - 14:12:45

Centro de Oncologia da Avosos inicia campanha Novembro Azul (Foto ascom)

Homem também se cuida! Este é o mote da campanha Novembro Azul no Centro de Oncologia da Avosos. Esta semana teve início a venda de camisas, ao preço de R$ 25,00. No próximo dia 17 haverá uma ação, durante todo o dia, para verificação de pressão, de glicemia, informações sobre DST/Aids, dentre outros testes e exames para funcionários da Avosos e do Centro de Oncologia, pacientes e público masculino em geral que frequente a instituição.

“Para estimular a conscientização dos cuidados com a saúde do homem, a Avosos adere à campanha Novembro Azul, que tem como finalidade promover a importância do autocuidado na saúde masculina, dando ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata”, informa a gerente do Centro de Oncologia, Lorena Ribeiro.

Na sede da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe as mulheres também aderiram à campanha, como forma de conscientizar os homens de seu convívio diário. O Centro de Oncologia da Avosos fica localizado à rua Leonel Curvelo, nº 55, bairro Suíssa. Informações: (79) 3212-4700.

Novembro Azul

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, a campanha foi criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação.

Waneska Cipriano