Aracaju, 28 de novembro de 2021

DELEGADA LANÇA LIVRO SOBRE DIREITO PENAL DOS VULNERÁVEIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

“Direito Penal dos Vulneráveis: uma análise crítica da busca do reconhecimento por meio do Direito Penal”. Esse é o título do livro escrito pela delegada Daniela Lima Barreto e que será lançado na próxima segunda-feira, 07, às 18h30, na Livraria Escariz, situada na Avenida Jorge Amado, bairro Jardins, em Aracaju.

A obra é fruto de pesquisas para dissertação de Mestrado na área e também de reflexões da delegada enquanto coordenadora do Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), onde esteve até o ano de 2011.

Segundo a autora, o livro trata sobre o conceito de vulnerabilidade; o seu significado no âmbito dos Direitos Humanos, Direito Penal; quem são esses grupos vulneráveis e o que eles querem; e, por fim, como o Direito Penal pode servir de ferramenta para a busca desses direitos. “A obra consiste em identificar essas variáveis: O que é ser vulnerável, o que querem os vulneráveis e o que o Direito Penal oferece a esse grupo, que deseja o reconhecimento de seus direitos, de um status social de igualdade”, explicou Daniela Lima.

Fonte e foto: SSP/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha
Senador Alessando Vieira protocola emenda substitutiva para barrar interesses individuais