Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Exposição sobre São Francisco segue em cartaz na galeria Jenner Augusto (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Permanece em cartaz na Galeria Jenner Augusto a exposição “Paz e Bem”, em homenagem a São Francisco de Assis, apresentando trabalhos da coleção de Carlos Roberto Britto, membro da Academia de Letras de Aracaju (ALA) e diretor presidente da Sociedade Semear. Na exposição o público poderá perceber que pintores, escultores, desenhistas, xilógrafos, gravadores, fotógrafos e artesãos se utilizaram as mais variadas técnicas para, sob a ótica de cada um, retratar São Francisco.

Quem visitar a exposição, além de apreciar as obras, pode conhecer a capelinha que foi montada, para servir de espaço de reflexão e oração. Nela o visitante pode ver de perto uma réplica do crucifixo de São Damião*, cujo original que se encontra na Basílica de Santa Clara, em Assis (Itália).

“Paz e Bem” ficará em cartaz até o dia 30 de dezembro. As visitas poderão ser feitas de segunda à sexta, em horário comercial, com entrada gratuita.

*O Crucifixo de São Damião foi pintado no século XII por um desconhecido artista da Úmbria, região da Itália. A pintura é de estilo romântico, sob clara influência oriental: o pedestal sobre o qual estão os pés de Cristo pregados separadamente; e de influência siríaca: a barba de Cristo; a face circundada pelo emoldurado dos cabelos; a presença dos anjos e cruz com a longa haste segurada na mão, por Cristo (só visível na pintura original), no alto, encimando a cruz. O crucifixo é visitado por estudiosos, devotos e turistas do mundo todo. É um monumento histórico franciscano e universal.

Fonte Semear

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe