Aracaju, 6 de dezembro de 2021

XIII Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste acontece de 8 a 11 (Foto Márcio Dantas)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O evento acontece de 8 a 11 de novembro, no Hotel Radisson, em Aracaju, e abordará o tema ‘Governança da Água. Desafio para Integração do Nordeste no Presente e Futuro’

Com o objetivo de estimular a produção técnico-científico e ajudar a repensar a água como elemento vital para o desenvolvimento regional, a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), realizará o XIII Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste. O evento acontece de 8 a 11 de novembro, no Hotel Radisson, em Aracaju, e abordará o tema ‘Governança da Água. Desafio para Integração do Nordeste no Presente e Futuro’.

Durante quatro dias, o Simpósio vai reunir cerca de 600 pessoas, entre estudantes universitários, professores, empresários, consultores ambientais, representantes de organismos não-governamentais e órgãos de Governo, estimulando discussões em mesas redondas, conferências e apresentações de trabalhos técnicos de forma oral e em painéis.

Para o superintendente de Recursos Hídricos de Sergipe, Ailton Francisco da Rocha, a realização do XIII Simpósio justifica-se pela necessidade de dar continuidade ao debate e a troca de experiências entre pesquisadores e profissionais da área, principalmente no que concerne ao papel da água no momento em que a região Nordeste atravessa uma de suas piores secas da história.

“O evento tem despertado o interesse de todo o Brasil, inclusive, está vindo palestrante de Israel para trazer experiências. Há um interesse muito grande de toda a seara técnica, institucional, para debater questões dessa natureza no Simpósio”, destacou Ailton.

Temáticas

O Simpósio, que tem o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Embrapa Tabuleiros Costeiros e outras instituições públicas e privadas, abordará também temas diversificados, como os usos múltiplos das águas do rio São Francisco; uso e manejo do solo em bacias hidrográficas; gestão participativa (Comitês de Bacias/Conselhos); saneamento básico: eficiência, reuso e reciclagem; águas urbanas e desenvolvimento; segurança hídrica (disponibilidade); erosão e transporte de sedimentos; revitalização, recuperação e conservação hidroambiental.

Inscrições

As inscrições para o Simpósio ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição www.abrh.org.br/xiiisrhne/inscricoes.php.

ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública