Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Projetos do MPE: Procurador-geral é recebido por Luciano Bispo (Foto Alese)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MPE), promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, foi recebido nesta segunda-feira, 7, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo. O encontro serviu para discutir projetos encaminhados pelo MPE para serem analisados pela Casa. “Vim conversar com o presidente, que é sempre rápido com as coisas do Ministério Público. A classe espera muito essa aprovação”, observou.

Entre os projetos encaminhados está o que transforma a promotoria de Justiça em promotoria criminal em Estância, que permitirá mais agilidade em julgar processos e combater o crime. Segundo Rony, as relações entre o Ministério Público e a Assembleia sempre foram de harmonia e independência e os projetos que têm aspectos legais e constitucionais precisam ser discutidos, destacou o procurador.

Reeleição

Com 95,4% do votos, José Rony Silva Almeida foi reeleito para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do MPE. A eleição para escolher o novo Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2016/2018 foi conduzida por uma Comissão Eleitoral designada através da Resolução nº 07/2016 – CPJ. 133 membros compareceram à votação. Foram 127 votos dados a Rony, cinco brancos e um voto nulo.

Rony é graduado pela Universidade Federal de Sergipe e ingressou no Ministério Público de Sergipe em 1992. Iniciou sua carreira de Promotor de Justiça no município de Porto da Folha, depois atuou nas Promotorias de Justiça de Cristinápolis, Maruim e Estância. Além disso, foi Promotor de Justiça do Tribunal do Júri e dos Direitos à Saúde em Aracaju. Foi Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público – ASMP por quatro anos, Secretário-Geral do MPSE, também por quatro anos, e atualmente é Presidente do Grupo Nacional dos Direitos Humanos – GNDH.

Texto: Agência Alese de Notícias

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública