Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Africa é tema de exposição no Mirante da 13 de Julho (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) preparou em suas unidades, atividades durante todo o mês em louvor ao Dia da Consciência Negra. Dentro dessa programação especial, o Mirante da 13 de Julho lança nesta quinta-feira, 10, uma exposição intitulada “A África está em nós”.

A Mostra trata de influências negras na cultura brasileira, a exemplo da forte presença africana nas danças e folguedos, práticas religiosas, na música, culinária, etc. Com pesquisa e texto da presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, e diagramação de Gustavo Vargas Aguiar, a exposição conta também com algumas peças do Ateliê Belecar.

O nome da mostra é uma homenagem ao autor do livro que tem o mesmo título, o professor Roberto Emerson Câmara Benjamim. O homenageado foi um dos grandes pesquisadores da cultura afro-brasileira, tendo numerosas publicações de artigos em revistas e periódicos científicos sobre a temática. Falecido em 2013, deixou um grande legado para a comunicação, principalmente na área da Folkcomunicação, da qual era um grande conhecedor e um dos maiores teóricos.

Para a abertura oficial, foi preparada uma programação cultural que contará com apresentação de grupos de duas unidades da Funcaju, o de Capoeira e de Dança Afro da Escola de Arte Valdice Teles e o de Contação de História da Biblioteca Municipal Ivone de Menezes.

da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Simão Dias promove Vacinação Itinerante contra Covid-19
Vereadores do município de Itabaiana ajuízam ação popular na 1ª Vara Cível contra a Deso
Cursos EaD podem ser incluídos como opção de financiamento pelo Fies
Laranjeiras adapta formato do Encontro Cultural à pandemia