Aracaju, 30 de novembro de 2021

Novo Subdefensor Público Geral da Defensoria será empossado dia 28 (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Escolhido por maioria dos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, o defensor público Leó Neto será empossado no cargo de Subdefensor Público Geral no próximo dia 28, às 17h, em solenidade na Sociedade Semear, localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, 148, Bairro São José.

Na oportunidade, será empossado como Defensor Público Substituto, o advogado Marcos Vasconcelos Palmeira Cruz, aprovado no último concurso da Defensoria Pública.

Trajetória profissional – Formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e pós-graduado pela Master Federal Law do Rio de Janeiro, José Leó de Carvalho Neto é filho e um dos renomados jornalistas e radialistas do Estado, José Leó de Carvalho Filho e da agente policial aposentada, Vera Lúcia Porto.  Com pouco tempo de formado, foi advogado da Universidade Tiradentes e logo após coordenador do Escritório Modelo da referida instituição. Ocupou o cargo de coordenador do curso de Direito da UNIT Estância e professor universitário do curso de Direito no Polo Aracaju. Passou a integrar o quadro de Defensores Públicos após passar em um concurso público, atuando sempre na área criminal nas Comarcas de Itabaiana, São Cristóvão e na 4ª Vara Criminal de Aracaju. Atualmente é lotado no Juizado Criminal de Violência Doméstica.  Foi membro do Conselho Superior por dois mandatos e atuou como defensor público auxiliar no Gabinete do Defensor Público Geral.

Por Débora Matos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe
Instituto Banese cede máquina trituradora de plástico para a CARE