Aracaju, 27 de novembro de 2021

Rede Siconv lança segundo módulo de curso introdutório (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Essa iniciativa visa preparar os integrantes para construção de projetos sociais

Nesta terça-feira, 08, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) iniciou a segunda etapa do primeiro módulo do curso introdutório sobre a Rede Siconv – Sistema de Convênios. A iniciativa foi criada para capacitar profissionais na rede, que visa oferecer maior transparência aos recursos voluntários da União para estados, municípios, Distrito Federal e entidades privadas sem fins lucrativos. A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população.

Esse módulo é a continuidade do trabalho realizado no último mês de agosto, no qual as três turmas formadas para o curso Siconv obtiveram aulas sobre noções preliminares do sistema de convênios. Após a etapa que está sendo realizada, e que visa preparar os integrantes para construção de projetos sociais, haverá aulas de inclusão de propostas, execução e prestação de contas. O curso Siconv estenderá suas aulas até 2017.

Uma das multiplicadoras da rede Siconv em Sergipe, Rianne Espinheira, esteve como facilitadora durante o processo de ensino, e conta que já houve aplicação da parte teórica, com aulas expositivas. “Agora estamos realizando a oficina de projetos para, posteriormente, realizar a apresentação desses projetos”, relatou.

A funcionária da Emgetis Sueli Dantas Bacelar destacou seu ponto de vista sobre o curso. “Eu não tinha conhecimento de como ocorria o envio de recursos financeiros do governo. Para mim, está sendo interessante aprender que muitos desses podem ser de projetos que o próprio funcionário público pode colaborar com as aplicações”, destacou.

O curso acontece no Colégio Estadual Dom Luciano, e a iniciativa é desenvolvida em conjunto com a Superintendência de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sumog).

ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado