10/11/16 - 14:00:04

Governo reconhece Sincor como entidade de utilidade pública (Foto Márcio Rocha)

O governador de Sergipe, Jackson Barreto, sancionou a lei complementar nº 8.144, de 24 de outubro de 2016, que reconhece a utilidade pública estadual do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Sergipe (Sincor-SE).

De acordo com o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), autor da lei sancionada pelo governador do Estado, oSincor é uma entidade importante para o desenvolvimento econômico e social de Sergipe, haja vista a participação dos corretores de seguros como agentes do desenvolvimento da economia e garantia de proteção das pessoas.

“O Sincor é uma entidade que tem muito valor para Sergipe, trata os corretores de seguros sergipanos com muito respeito e estes devolvem para a sociedade muitos benefícios na forma do seu trabalho. Estou muito feliz por ter feito essa lei para agraciar a entidade que é uma das mais atuantes no mercado sergipano e nas vidas dos segurados. O corretor de seguros é um personagem importante nas nossas vidas e indispensável para o encadeamento econômico e desenvolvimento social de Sergipe”, comentou.

A Lei 8.144/16 é um marco na história do Sincor, que tem se fortalecido há 26 anos, defendendo os interesses e lutando pela melhoria das condições de trabalho e profissionais dos corretores de seguros sergipanos. O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) destacou a importância do Sincor e dos corretores para a população.

“Sergipe tem muito a agradecer aos corretores de seguros do estado. São eles que trabalham para garantir nossa proteção. A eles confiamos nosso patrimônio e nossas vidas como um todo. O Sincor merece esse reconhecimento de utilidade pública, pois é uma das entidades mais importantes no desenvolvimento econômico e garantia de segurança das pessoas”, afirmou.

O presidente do Sincor-SE Erico Melo, manifestou seu contentamento, em nome dos corretores de seguros de Sergipe. “O Sincor e os corretores de seguros sergipanos estão muito felizes com esse reconhecimento, atuamos para proteger as conquistas, as famílias e os sonhos da sociedade, além de prestarmos gratuitamente o atendimento às vítimas e beneficiários de acidentes de trânsito com o seguro Dpvat. Reconhecimentos como esse nos dão a certeza de que nossa categoria é de extrema importância para o desenvolvimento social e econômico do estado de Sergipe e do país”.

Por Márcio rocha