Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Ipesaúde realiza quase cem mil atendimentos no mês de outubro (Foto divulgação)

______________________________________________________________aaaaaaaa

“O Ipesaúde é minha segunda casa. Eu praticamente moro lá”, é o que diz a auxiliar de cozinha, Valderez Matos tem 52 anos e é usuária do Ipesaúde há 25 anos. Ela utiliza praticamente todos os serviços oferecidos, “ Vou ao dentista, faço exames, até minha cirurgia do Joelho foi através do Ipesaude. E se alguém em casa passa mal, eu corro para o SPA”, diz. Assim como ela, mais de cem mil pessoas utilizam os serviços oferecidos pela Autarquia. São as mais diversas especialidades médicas oferecidas, exames laboratoriais, fisioterapia, perícias entre outros serviços, inclusive com urgência 24 horas, através do Serviço de Pronto Atendimento e Urgência Odontológica, que neste mês alcançou a marca dos quase 100 mil atendimentos.

Cobertura Odontológica – “Um dos diferenciais do Ipesaúde é justamente a cobertura odontológica. Além dos serviços clínicos e cirúrgicos, nós disponibilizamos ao servidor estadual e os dependentes, uma urgência própria sem nenhum custo adicional,. Normalmente, os planos de saúde não cobrem os serviços odontológicos e as pessoas são obrigadas a adquirir planos para esta finalidade, onerando os orçamentos, posso dizer que o servidor estadual tem um plano de saúde mais completo que os demais”, informa o diretor presidente Christian Oliveira. Somente neste mês foram 700 atendimentos odontológicos.

Anestesistas Incluídos – Além disso, o Ipesaúde se destaca por trazer também em seu quadro, anestesistas disponíveis para a cirurgia, sem nenhum custo adicional, “ normalmente, quando um paciente, de qualquer outro plano, precisa passar por algum procedimento cirúrgico, ele paga “por fora”o serviço de anestesia que não está incluído no plano. Já o usuário do Ipesaúde conta com esse serviço sem nenhum custo adicional”, acrescentou o diretor presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira. Em outubro, foram 212 atendimentos

Os números – Somente na rede própria foram 21.297 atendimentos na rede própria, na sede do Instituto, situada na Rua Campos. , além as 700 consultas odontológicas, foram realizadas 602 ressonâncias magnéticas, 8 partos normais, 23 cesarianas, além de 350 tomografias e 630 atendimentos de clínico geral, entre outros. Na rede credenciada, foram realizados 65.536 procedimentos o que totaliza 83.833 atendimentos. O centro de reabilitação Maria Virgínia Leite Franco registrou 5.500 atendimentos no mês de outubro. Já no Centro de promoção a Saúde Luciano Barreto Junior, que te como foco a prevenção e tratamento do Diabetes foram contabilizados 1454 atendimentos, destes, 879 consultas com endocrinologistas. A unidade de Lagarto, reinaugurada recentemente, registrou um total de 1017 procedimentos. Já na cidade de Itabaiana, foram 2400 atendimentos realizados na unidade do Ipesaúde que atende a região agreste.

Da assessoria

Leia também