Aracaju, 27 de novembro de 2021

Arquidiocese de Aracaju convida para o Dia Nacional da Juventude (Ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mais de 2 mil jovens são esperados para participar da 31ª edição do DNJ

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) é o evento mais esperado pelos jovens católicos do Estado de Sergipe. Esse ano o DNJ será realizado dia 13 de novembro, a partir das 8h no ginásio de esportes do Colégio Salesiano e conta com uma programação bastante diversificada.

A partir do lema “Juventude e nossa Casa Comum”, os jovens sergipanos participarão de momentos de louvor, pregação, shows, adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, que enfatiza a importância de celebrar o DNJ e anima os jovens a participar do evento. “O DNJ se constitui numa manifestação corajosa e entusiasmante da Juventude no Brasil e na Arquidiocese de Aracaju não seria diferente, que a cada ano de forma brilhante promove essa unidade e comunhão entre a Igreja e os jovens, sempre no compromisso de tornar o mundo melhor, através da Civilização do Amor. E você, jovem, deve estar a cada dia ligado à fonte da juventude que é Cristo”, explica Dom Lessa.

O evento contará com momento de evangelização por meio da feira vocacional, onde os diversos carismas presentes na Arquidiocese serão apresentados ao público, haverá também uma praça de alimentação e o grande festival da juventude, onde diversos jovens da Arquidiocese expressarão seus dons artísticos por meio da música, teatro e dança. E para aprofundar temáticas especiais relacionadas à juventude, workshops acontecerão com momentos de partilha e debate. Nesta edição haverá ainda atividades esportivas, para incentivar o bem-estar e a qualidade de vida.

O presidente do Setor Juventude da Arquidiocese, Felipe Bastos, fala da importância de celebrar o Dia Nacional da Juventude em Aracaju. “É um grande momento celebrativo onde a juventude de Cristo se une com diversos carismas que o Espírito Santo suscita na Santa Igreja, para celebrar uma juventude que busca construir uma nova sociedade através de ações, encontros, retiros em suas realidades de comunidade”, relata Felipe.

Programação

08:00- Acolhida pelos voluntários;

09:00- Santa Missa de Abertura

10:30- Início da Feira Vocacional, Workshops e Lanchonete

– Festival da Juventude- Parte 1 (Palco principal)

– Área de esportes

12:00- Intervalo

13:30 – Retorno

– Adoração ao Santíssimo Sacramento

– Workshops

15:30 – Festival da Juventude – Parte 2 (Palco Principal)

18:00 – Encerramento

Serviço

Dia Nacional da Juventude – DNJ 2016

Data: 13 de novembro

Horário: 08h

Local: Ginásio de Esportes do Colégio Salesiano, ao lado da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Rua Ribeirópolis – Bairro Cirurgia.

Entrada Franca

Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju

https://www.facebook.com/sjuventudearacaju

Por Regiane Sá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado