14/11/16 - 16:06:49

Alice Wegmann, de 21 anos, costuma ouvir, com frequência, elogios à sua forma decidida de se posicionar sobre os mais variados assuntos

Alice Wegmann, de 21 anos, costuma ouvir, com frequência, elogios à sua forma decidida de se posicionar sobre os mais variados assuntos. Alguns chegam a duvidar da pouca idade da atriz, que estreou na TV aos 15 anos, em Malhação, e hoje atua em sua segunda novela das 9, A Lei do Amor, como a determinada Isabela.

Feminista convicta, ela destaca a importância de se manifestar sobre o tema, já que muitas fãs adolescentes se inspiram em seu trabalho. “Não existe a possibilidade de não ser feminista hoje em dia. Ainda há muito pensamento retrógrado”, diz.

A atriz relembra um episódio traumático de assédio sexual, no mês de abril. “Eu estava andando na Lagoa (Zona Sul do Rio) com uma amiga, à noite, em direção ao carro, até que surgiu um homem na nossa frente. Ele abaixou o short e começou a se masturbar. Entrei em pânico. Não sabia se ele estava armado. É machismo, tem que acabar”, desabafa.

A atriz faz parte de um coletivo feminino na PUC-Rio, onde cursa o sétimo período de publicidade e propaganda. Ela e outras estudantes discutem, com frequência, questões como o politicamente correto. “Dizem que o mundo está chato. Eu discordo. Ele está chato para as pessoas conservadoras que fazem piadas com mulheres, gays, gordos, a loira burra…”

Família orgulhosa
A produtora cultural Adriana Wegmann tem orgulho da filha. “Ela sempre foi precoce e madura. Como fez ginástica olímpica desde pequena (dos 3 aos 10 anos), tem disciplina e foco muito fortes”, conta, acrescentando que a filha acabou optando pela profissão de atriz após sofrer uma lesão nos dois pés. Alice fez curso de interpretação no Tablado e, em 2008, subiu aos palcos com sua primeira peça, A Casa da Madrinha, de Lygia Bojunga.

Apesar de ser o mais velho, o irmão Marcos, de 23 anos, se inspira na caçula. “Ela me influencia. Admiro a determinação dela. É tão nova e já conquistou tanta coisa. E continua humilde”, diz ele, formado em economia. Alice se sente bem com a idade que tem. “Acho que me acham madura porque sempre tive a cabeça muito aberta. Tento julgar pouco, por exemplo. Confundem isso com maturidade”, avalia.

Fonte/Foto: globo.com