14/11/16 - 07:49:53

Chapa “Renova Sindicontas” vence eleição do Sindicato dos Servidores do TCE (Foto: Cleverton Ribeiro)

A Chapa 2 “Renova Sindicontas”, encabeçada pelo analista de controle externo Anselmo Costa Santos, venceu a eleição do Sindicato dos Servidores Efetivos do Quadro Permanente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, nesta terça-feira, 11. Ao todo, 162 servidores votaram no pleito. Foram 89 votos para a chapa vitoriosa contra os 71 votos da Chapa 1 “Unidos Somos Fortes”, na qual Manuel Messias tentava a reeleição. Houve ainda dois votos nulos.

Anselmo Costa, que trabalha na Diretoria de Controle Externo, Obras e Serviços (Dceos), ingressou no Tribunal de Contas no ano de 1998 após ser aprovado em concurso público. Na sua gestão, ele afirma que pretende desenvolver atividades buscando maior integração de todos os sindicalizados visando melhorias para as classes. Entre suas bandeiras de campanha defendeu melhores condições de trabalho e maior capacitação técnica dos servidores.

A nova Mesa Diretoria, que tomará posse no dia 1º de março de 2017 e seguirá à frente do Sindicontas até 2020, é composta pelo presidente Anselmo Costa; vice-presidente, Rodrigo Lima; secretário, Waldson Luiz; 1º secretário, Diogo Gabriel; tesoureiro, Marcos Souza; e 1º tesoureiro, Luiz Antônio. O conselho fiscal é composto pelos efetivos: Wellington de Oliveira, Marcos Antônio e Gustavo Nunes, além dos suplentes José de Souza, Stella Maria e Fernando Monteiro.

Fonte TCE