Aracaju, 29 de novembro de 2021

5º Encontro Sergipano de Escritores acontece no próximo sábado, 19 (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com o objetivo de debater a literatura no Estado, escritores sergipanos estarão reunidos no próximo dia 19 de novembro durante o 5º Encontro Sergipano de Escritores. O evento, que será realizado das 8 às 16 horas no Museu da Gente Sergipana, situado na Av. Ivo do Prado, 398 – Centro de Aracaju, contará com uma vasta programação, que incluirá seminário, debates e lançamento do Prêmio Hermes Fontes de Literatura Sergipana.

Segundo o escritor Domingos Pascoal, idealizador do Encontro e membro da Academia Sergipana de Letras, esta é uma grande oportunidade para que novos talentos despertem o interesse pelo mundo literário. “Já estamos em nossa 5ª edição e, a cada ano, conseguimos plantar a semente da escrita em nossos participantes. Esse despertar para as letras é de extrema importância para que possamos enriquecer a cultura do nosso estado”, diz.

Na oportunidade, será lançado o Prêmio Hermes Fontes de Literatura Sergipana. “Queremos fomentar em nossos conterrâneos o mesmo amor à escrita que teve Hermes Fontes, grande poeta da terra. Este ano, quando se comemora o centenário de uma de suas grandes obras, Juizos Ephemeros, além do prêmio, estaremos relançando os seus livros, para que sejam eternizados e difundidos principalmente entre os mais jovens”, explica Karina Dias, outra idealizadora do evento.

Durante o Encontro haverá ainda uma grande feira de livros sergipanos com preços especiais. Os interessados em participar devem acessar o site www.livrosdesergipe.com e efetuar a inscrição. Se possível, solicita-se levar um livro sergipano para contribuir com a feira.

Por Luana Luduvice.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

39 famílias retiradas de casas em áreas de risco após fortes chuvas em Canindé de São Francisco
Estudantes  universitários de Carira recebem ônibus adquirido com emenda de Alessandro Vieira
Hospital de Urgências de Sergipe abre processo seletivo de 16 vagas para Residência Médica
Gracinha participa de 24ª Conferência Nacional da Unale