Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Prefeitos eleitos de Aquidabã e Dores buscam orientações TCE (Foto Cleverton Ribeiro)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em busca de orientações relacionadas à atual transição entre as gestões municipais, os prefeitos eleitos de Aquidabã e Nossa Senhora das Dores, Francimario Rodrigues de Lucena e Thiago de Souza Santos, respectivamente, estiveram no gabinete do conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao final da tarde desta quarta-feira, 16.

As visitas deram continuidade a uma série composta por futuros prefeitos que querem dar início aos seus mandatos amparados pelos conhecimentos técnicos da Corte de Contas. “É sempre uma satisfação recebermos os prefeitos dos municípios, pois entendemos que esta é uma Casa que tem neste trabalho orientativo uma de suas funções primordiais”, destacou o conselheiro.

Os questionamentos dos novos gestores estiveram atrelados, sobretudo, à Resolução Nº. 301, que dispõe sobre as transições de governo com o objetivo de garantir a observância dos princípios de responsabilidade e transparência da gestão fiscal.

“Esta foi uma oportunidade de termos o primeiro contato com o presidente do Tribunal de Contas, de passar a realidade que estamos vivenciando em Aquidabã para que possam nos orientar com relação a condutas que possamos tomar”, colocou o prefeito Dr. Mário.

De igual forma avaliou o futuro gestor de Nossa Senhora das Dores: “viemos fortalecer este contato com o Tribunal e dar as informações que o TCE precisa para que possa agir conforme a lei e evitar abusos”, concluiu.

Ambos receberam orientações e esclareceram dúvidas junto ao conselheiro e aos diretores Técnico, Gustavo Gurgel Maia, e de Controle Externo, Obras e Serviços (DCEOS), Adir Machado.

TCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe