Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Os pisos mais indicados para casa (Imagem: reprodução pixabay.com)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A escolha do piso pode ser um desafio para muitas pessoas na hora da reforma, afinal não é algo que se escolher errado será fácil trocar. É preciso conhecer as características de cada ambiente, pensar sobre a decoração e conhecer os diferentes tipos de pisos para fazer uma boa escolha. Existem alguns que são peças chaves e podem ser usados como coringa em diversos ambientes. Conheça abaixo os pisos mais indicados para casas.

Cerâmica

A cerâmica é um dos pisos mais tradicionais. Ela possui fácil limpeza, costuma ter o preço mais em conta e pode ser usada em revestimentos de paredes. Possui uma grande variedade de cores, formatos e estilos e está classificada na categoria de pisos frios. A cerâmica é bastante usada em ambientes como o banheiro, cozinha, sala, mas devido à variedade e preço também é aplicada em outras áreas.

Porcelanato

O porcelanato é como se fosse a cerâmica mais evoluída, pois é produzido com matéria-prima mais nobre, o que torna o preço um pouco maior em relação à cerâmica. As principais vantagens são a durabilidade e a baixa absorção de água, além de fácil limpeza. Existem modelos de pisos porcelanatos que imitam a madeira, fibra natural e pedras. Pode ser usado em diversos ambientes, mas para banheiros e varandas dê preferência aos modelos com texturas para evitar que alguém escorregue.

Laminado

Indicado para ambientes secos, o piso laminado tem a característica de imitar a madeira. Possui fácil aplicação e pode ser colocado em cima de outros pisos se estiverem bem nivelados. O piso laminado possui vários tamanhos e estilos e todos costumam ter alta durabilidade. Muito utilizado em quartos e salas por transmitir a sensação de aconchego.

Vinílico

Outra opção de piso muita usada em quartos é o piso de vinílico. Ele é produzido com resina de PVC e por ter uma boa acústica deixa o quarto mais aconchegante e silencioso. O piso de vinílico precisa apenas de uma atenção extra à limpeza, pois produtos químicos podem afetar a sua composição.

Aline Matos

Assessora de Imprensa (Link Builder)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Fazendo festa com seu rico dinheirinho
PM apreende duas motocicletas com suspeita de roubo em Propriá e Canhoba
Polícia combate roubos de produtores agrícolas em Canindé
PMA abre inscrições de 900 vagas em oficinas online da Fundat