Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Vereador diz que “a prefeitura de Aracaju está matando os servidores”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Durante a sessão ordinária da manhã desta quinta-feira, 17, o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou o pequeno expediente para explanar sua indignação sobre a suspensão da prestação de serviço do Ipes Saúde para os servidores do município de Aracaju.

O parlamentar inicia seu discurso não sabendo como caracterizar esta decisão da retirada da prestação de serviço do Ipes Saúde do município. “A dívida é de R$ 3 milhões e os servidores dizem que têm a sua parcela do plano de saúde recolhida e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) não repassa esse dinheiro. Isso está sendo dito pelos sindicatos e por aquelas instituições que apoiaram a gestão do prefeito João Alves, ao longo desses quatro anos. Essa dívida entre a PMA e o Ipes Saúde vem sendo acumulada desde o mês de julho”, indaga.

O vereador afirma que não tem mais paciência de ouvir, de ler e de acompanhar as informações publicadas referentes ao desgoverno da administração de João Alves Filho. “Com essa decisão da suspensão da prestação de serviço do Ipes Saúde, a PMA está simbolicamente ‘matando os servidores do município’. A população sofre porque não tem saúde, os servidores sofrem porque recebem salários atrasados e parcelados”, explana.

Lucas Aribé questiona sobre o que será dessas pessoas e da população que utilizam o Ipes Saúde. “Elas não têm condições de utilizar outro plano e um particular é muito caro e não cabe no bolso das pessoas. Hoje, o Tribunal de Contas vai votar e decidir se bloqueia ou não as contas da Prefeitura de Aracaju, faltando poucos dias para acabar a gestão e agora é que vem essa decisão. Eu repito: A Prefeitura está ‘matando os servidores do município’ de Aracaju, achando pouco o que já faz”, finaliza.

Por: Maraisa Figueiredo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia combate roubos de produtores agrícolas em Canindé
PMA abre inscrições de 900 vagas em oficinas online da Fundat
Horários de vacinação contra a Covid em drive-thru e unidades de saúde são alterados
Câmara de Canindé aprova Título de Cidadão para Sales Neto