Aracaju, 5 de dezembro de 2021

Estudantes da rede municipal de Aracaju são premiados em concurso (Foto Walter Martins)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Compreendendo a importância do estímulo à cultura e promoção da inclusão por meio da educação, despertando a criança e o adolescente para suas sensibilidades, descobertas e potencialidades, a Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Sergipe (OAB-SE)- promoveu o Concurso Cultural de Desenhos, Pinturas e Poesias para a rede pública e privada da Educação de Sergipe.

A rede municipal da Educação de Aracaju foi destaque com quatro estudantes premiados com desenhos, pinturas e poesias relacionados à Liberdade Religiosa; ao Gênero e Violência; ao Meio Ambiente; à Proteção dos Animais e à Cidadania e Igualdade, dentro do tema proposto pelo certame que foi ” Nosso direito: Direitos da crianças, adolescentes e juventude nos vinte e seis anos de crianção do Estatuto da Criança e do Adolescente”.

A solenidade de premiação aconteceu na manhã de hoje, 17, na Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e contou com a presença de estudantes, pais, equipes diretivas das escolas e presidente da OAB, Henry Clay Andrade, que destacou a importância da realização do Concurso. “Estou pessoalmente muito feliz em participar deste evento porque ele promove a inclusão, incentiva a educação, a cultura, através da expressão artística, incluindo crianças carentes, dando a elas a oportunidade de mostrar para Sergipe afora seus talentos para a arte. Acreditamos em projetos como este para, inclusive, combater à violência”, revela.

PREMIADOS

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Sérgio Francisco da Silva, no Lamarão, teve três de seus alunos premiados: Paulo Ricardo Santos de Oliveira, 1º lugar na categoria Desenho e Pintura; Daniel Alves, que ganhou menção honrosa na categoria Desenho e Rafaela Santos de Matos, 2º lugar geral na categoria Poesia.

“Tivemos três alunos ganhadores na Emef Sérgio Francisco, no Lamarão, foi Daniel com a monção honrosa pelo seu desenho; Paulo Ricardo, 1º lugar geral no desenho e Rafaela que foi 2º lugar geral na poesia. Foi muito importante dar a oportunidade aos meninos de participarem desta premiação. Quero registrar a importância da professora Iana,professora de português e arte na escola, foi ela quem incentivou os alunos a participarem”, conta a diretora-geral da Emef Sérgio Francisco, Fabiana Araújo Silva dos Santos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria da Glória, também conquistou a premiação, através da estudante Geovana Souza Santana, 2º lugar geral na categoria Desenho e Pintura.”É uma honra muito grande ter a nossa aluna como premiada, diante de todas as dificuldades. Infelizmente muitos pais não entendem a importância deste momento para a criança e não autorizaram que eles participassem, senão certamente teríamos muito mais estudantes vitoriosos. Que sirva de estímulo para os demais estudantes para as próximas edições.

ALEGRIA

“Eu quero agradecer por terem feito esse concurso porque estimula muito a gente e também quero agradecer à minha escola e a professora Iana porque ela me ajudou. Estou muito feliz com minha colocação no concurso , espero que tenham mais para eu participar’, fala a premiada da Emef Sérgio Francisco, Rafaela Santos de Matos

“Eu já participei três vezes e esta é a segunda vez que venço, estou muito feliz em poder dar essa alegria aos meus pais e para a minha escola que tanto acreditou em mim”, explica o estudante da Emef Sérgio Francisco, Paulo Ricardo Santos de Oliveira.

Por Maira Ribeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu