Aracaju, 28 de novembro de 2021

Investimentos no Porto de Salvador devem beneficiar indústrias sergipanas (Foto divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta última quarta-feira, 16, o governo federal realizou mais algumas ações para fazer o Brasil retomar o crescimento. Primeiro anunciou que a expectativa é de investir aproximadamente R$ 20 bilhões no setor portuário nacional até 2018, injetando dinheiro num setor primordial para o desenvolvimento da indústria. E também assinou, através do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, a renovação por 25 anos do arrendamento de dois terminais de movimentação de cargas nos portos de Salvador (BA) e Paranaguá (PR).

Essa última ação faz parte do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI), lançado em setembro pelo presidente Michel Temer, e que busca melhorar a prestação do serviço e alavancar os investimentos, impulsionando a geração de empregos. Por enquanto, os setores que farão parte desta iniciativa são: transporte, energia, saneamento, mineração e o Ministério da Fazenda.

As obras que serão realizadas no Terminal de Contêineres em Salvador beneficiará a indústria sergipana, pois muitos produtos locais são escoados por esse meio de transporte. Construirão um novo cais do píer com 423 metros, urbanização e a pavimentação da retroárea, além da execução do aterro hidráulico. As obras aumentarão em três quartos a capacidade do terminal.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, essas medidas são primordiais para o desenvolvimento da indústria como um todo. “Melhorar e ampliar todos nossos meios de transporte, facilitando a logística das empresas e sem onerar os cofres públicos, é uma saída para esse conturbado momento em que o país se encontra e facilitará a criação de empregos e o aumento da produção em todo país”, finalizou Eduardo.

Antonio Oviêdo dos Santos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Arquiteta fala sobre mudanças nos lares durante a pandemia
Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha