Aracaju, 27 de novembro de 2021

Crianças participam de ação de preservação ambiental em Aracaju (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Acontece neste domingo (20), a partir das 9h, no bar e restaurante Parati, localizado na rodovia José Sarney, a 6ª edição da Patrulha Ambiental. O evento é uma prévia para a chegada da estação mais quente do ano e visa conscientizar banhistas sobre a conservação das praias. A ação envolve crianças de 6 a 12 anos de idade do colégio Arquidiocesano que estarão, entre outras atividades, falando aos praieiros sobre a importância de preservar o meio ambiente e entregando cestos de lixo recicláveis para serem colocadas nas mesas dos bares.

Dentro da programação terá soltura de filhotes de tartarugas marinhas da espécie Oliva, feita pela equipe do Projeto Tamar, além da limpeza simbólica e seleção de resíduos encontrados nas praias. Haverá também exposição de animais marinhos encontrados no nosso litoral, bem como oficina de Encalhe e Resgate promovidas por instituições de grande relevância e preocupadas com o Meio Ambiente como Fundação Mamíferos Aquáticos, Tamar e Unit, além de uma mostra de tipos de ‘nós’ em cordas e as respectivas funções com os oficiais da Marinha do Brasil.

A Patrulha Ambiental é um grande momento para poder despertar com a chegada do verão alguns cuidados que as pessoas devem ter. “Nossa missão é despertar nas pessoas de forma lúdica o cuidado de não jogar lixo nas praias. Com a chegada do verão e um consequente aumento de banhistas no nosso litoral, é muito importante que haja uma relação de respeito para que haja sempre um lugar limpo para os banhistas aproveitarem melhor esse ambiente, além de evitar a mortandade de animais marinhos provocada por plásticos, entre outros, que chegam ao mar”, explica um dos coordenadores do evento, biólogo Franklin Souza.

Diversos parceiros estão envolvidos nessa inciativa que visa o bem-estar de todos. “A ideia é literalmente chamar a atenção de toda sociedade e formar uma educação ambiental desde cedo nas nossas crianças para mudar o que vemos hoje em nossas praias. Será uma manhã bastante divertida com o pessoal da Academia Provigor, com a recepção da equipe do colégio Arqui e o teatro Arquibancada e o engajamento do bar e restaurante Parati, Tamar, UNIT, Prefeitura de Aracaju, Marinha do Brasil e Fundação Mamíferos Aquáticos que seguirão com ações até às 13h na praia”, reforçou a coordenadora de ensino do Arqui, Mara Lícia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado