21/11/16 - 14:19:37

Detran/SE realiza 38º leilão de veículos apreendidos (Foto assessoria)

O evento acontece até as 17 horas desta segunda-feira, 21

Está sendo realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), nesta segunda-feira, 21, no Espaço Emes, na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, o 38º leilão de veículos apreendidos em fiscalizações de trânsito. Foram levados a leilão 474 lotes, sendo 213 considerados recuperáveis para voltar a circulação e 261 sucatas. Os veículos foram a leilão por estarem há mais de 60 dias apreendidos por infrações diversas nos pátios da autarquia, sem que o proprietário regularizasse a situação do bem.

Mais de 600 pessoas foram cadastradas para participar do leilão. Gilson Santos Omena estava entre os interessados nos lotes disponibilizados no evento. Participando pela primeira vez de um leilão realizado pelo Detran/SE, o técnico de Informática veio com o objetivo de arrematar um veículo abaixo do valor de mercado. “Eu vim querendo arrematar uma moto que já saia emplacada para que eu possa utilizar no dia a dia. O que me chamou a atenção para participar desse leilão foram os preços. Aqui a pessoa vai colocando os preços de acordo com a sua possibilidade, à medida que se agrada do produto”, disse o técnico.

O 38ª leilão de veículos do Detran/SE é o maior da história da autarquia e o terceiro realizado esse ano. O diretor-presidente da autarquia, cel Luiz de Azevedo, acompanhou o evento de perto e falou sobre a importância da realização dos leilões. “O Detran possui uma quantidade muito grande de veículos custodiados em seus três pátios. Esses leilões visam exatamente desafogar esses espaços e também trazer um retorno para o Estado, já que os proprietários desses veículos não tiveram condições ou não tiveram interesse em resgatá-los”, destacou o presidente.

A entrega dos bens leiloados pelo Detran/SE será realizada no período de 5 a 16 de dezembro. O presidente da Comissão de Leilão do Detran/SE, Newmar Carvalho, explica como os arrematantes devem proceder para retirar os lotes. “A partir do dia 5 de dezembro, daremos início à entrega dos lotes leiloados hoje. Todos os arrematantes deverão comparecer à sede do Detran, na Comissão de Leilão, para pegar os documentos necessários e depois se dirigirem ao pátio de apreensões do Conjunto Sol Nascente para retirar o veículo. Até 16 dezembro, quem comprou um veículo recuperável já sairá com o bem regularizado e transferido para o novo proprietário”, afirmou Newmar.

Fonte e foto ascom Detran/SE