22/11/16 - 05:11:38

GENERAL INSPETOR DAS PMs E BMs VISTA POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos, recebeu, na tarde desta segunda-feira, 21, a visita do 3º Subchefe e Inspetor Geral das Polícias Militares e Bombeiros Militares, General de Divisão Glaucio Lucas Alves. A finalidade foi estreitar os laços de cordialidade entre as instituições militares, apresentar o trabalho desenvolvido pelas unidades e subunidades da PMSE, bem como seu material humano e bélico.

A Guarda de Honra composta por policiais do Batalhão do Choque recepcionou o inspetor geral na entrada do Quartel do Comando Geral da PMSE. Após as honras militares, acompanhadas por dobrados executados pela Banda de Música da PMSE, o general seguiu com sua comitiva à Sala de Inteligência, onde o comandante-geral deu as boas vindas ao inspetor e lhe apresentou o seu Estado Maior Geral. O encontro teve a presença de oficiais do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Durante a reunião, coronel Marcony explanou acerca dos Batalhões, Companhias e unidades militares especializadas que atendem às demandas de policiamento ostensivo na capital e no interior. O comandante ressaltou a criação das três Companhias Independentes de Polícia Militar, a elevação da Companhia de Policiamento Turístico à categoria de Batalhão, a criação do 9º, 10º e 11º Batalhões no interior e a readequação das áreas de atuação, a fim de garantir maior cobertura nas localidades onde o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/190) registrou incidência de mancha criminal.

“Nestes nove meses à frente do Comando da PMSE, conseguimos alguns resultados sensíveis do Planejamento Estratégico da Corporação: melhoramos a eficiência dos serviços prestados, reduzimos o número de viaturas locadas, bem como diminuímos a média de consumo de combustível no período de janeiro e março. Também ativamos o grupo de Força Tática e substituímos os antigos Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) pelas bases móveis, mais dinâmicas e eficientes para o policiamento comunitário”, salientou.

O coronel destacou ainda a aquisição de armamento e reformulação do aparato bélico por meio de convênios. “Tivemos a doação de viaturas e armamentos através de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em contrapartida ao emprego de cerca de 150 policiais militares de Sergipe que incorporaram o contingente da Força Nacional nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e em suas diversas missões. Entre doações da Senasp e da Secretaria de Estado de Segurança Pública, acrescentamos quase 1.000 armas à nossa reserva e fomos ainda contemplados com mais 1.500 pistolas, em bom estado de conservação e devidamente testadas, doadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo”, completou o oficial superior.

Na oportunidade, o general avaliou a reunião como satisfatória e reconheceu o empenho da atual gestão para dirimir os conflitos de segurança no Estado. “Essa visita é de orientação e uma oportunidade única para aprofundarmos contato entre as nossas Corporações. Estou muito feliz por ter estado na Polícia Militar de Sergipe. A visita foi extremamente proveitosa, sobretudo porque o comandante geral esclareceu todas as informações que buscávamos. A PMSE está fazendo um excelente trabalho em prol da sociedade e a Inspetoria Geral das Polícias Militares coloca-se à disposição para o que for necessário lá em Brasília, onde fica a nossa sede”, elogiou.

O comandante geral reforçou a importância da visita e agradeceu o apoio da Inspetoria para o engrandecimento da PMSE. “Esse estreitamento é salutar e facilita para que todas as situações que pleiteamos junto à Inspetoria Geral das Polícias Militares e Bombeiros Militares, órgão de controle e apoio, sejam acolhidas. Recebemos com grande satisfação o coronel Glaucio, aspirante a oficial em 1981, que vem traçando um caminho de sucesso no Exército Brasileiro e nos brindou com sua presença no dia de hoje”, concluiu.

Fonte e foto: PM/SE