Aracaju, 28 de novembro de 2021

Sergipe capacita consultores e agentes de viagem das operadoras Trend e Visual (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Cerca de 150 agentes e consultores de viagem de São Paulo participaram nessa segunda-feira, dia 21, de capacitação sobre o destino Sergipe. A ação foi promovida pela Trend Operadora, uma das maiores do Brasil. O evento realizado pelo governo do Estado, através da Secretaria do Turismo e do Esporte (Setesp), foi o primeiro da campanha “O Melhor do Brasil”, desenvolvida pela operadora turística.

O objetivo é incentivar os consultores e agentes de viagem a focarem as vendas em novos destinos, como Sergipe, hoje já reconhecido pelo mercado como um produto de qualidade. A capacitação foi realizada pelo diretor de Turismo da Setesp, Allan Alberto Oliveira.

Cristiane Jayme, diretora de Lazer e de Vendas para o Nordeste da Trend, disse que a parceria com o governo de Sergipe supre uma lacuna nas ofertas da operadora, já que o estado tem diversos lugares e atrativos que as pessoas precisam conhecer. “A intenção é conseguir divulgar Sergipe para todos os diferentes Brasis, pois a Trend quer divulgar lugares de todo o país que ofereçam produtos atraentes para o turista”.

Já Marcos Campos, gerente de relações com mercado nacional da mesma operadora turística, enfatizou que a capacitação abre Sergipe como um mercado forte, pois a “proposta é apresentá-lo como uma opção de lazer durante as férias, na alta temporada que se avizinha. Começamos hoje uma campanha que envolve destinos de todo o país. Estamos começando justamente com Sergipe, o que demonstra que essa parceria com o governo, por meio da Setesp, é um engajamento da Trend na promoção do destino Sergipe por todo o país”, disse ele. Acrescentou que o destino estará também na plataforma online da operadora disponibilizada para a equipe de vendas e, também, para 14.000 agências de viagem do Brasil.

O trabalho de capacitação continuou nessa terça-feira (22/11) com o treinamento sendo levado a 40 consultores da Visual Operadora, dos quais 40 na capital paulista. Depois as capacitações seguem para as regionais da Visual em: Ribeirão Preto (SP), na quarta-feira, dia 23/11; Campinas, na quinta-feira, 24/11; e Belo Horizonte (MG), sexta-feira, 25/11/2016.

(ASCOM SETESP)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha
Senador Alessando Vieira protocola emenda substitutiva para barrar interesses individuais