22/11/16 - 16:34:12

Biblioteca Infantil realiza natal solidário em prol do Same (Foto ascom)

Com o objetivo de dar aos idosos assistidos pelo SAME, um Natal fraterno com amor, carinho e diversão, a Secretaria de Estado da Cultura através da Biblioteca Infantil está realizando o 1º Natal Solidário.

Assim como os Correios realizam o Natal das crianças carentes através da adoção das cartinhas, o Natal Solidário da biblioteca disponibilizará a comunidade cartões com alguns desejos dos idosos para este Natal. Além dos pedidos, outros artigos de necessidade do SAME também poderão ser doados nesta campanha, como: fraldas geriátricas G ou GG, Kit de higiene pessoal (Talco Barla, Shampoo, Desodorante, Creme de pentear, Gilete 2 lâminas, colônia masculina e feminina), alimentos (adoçante, feijão, arroz, biscoito Maria, Sal, aveia). Para participar é só ir até a biblioteca infantil de segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00 – Rua Dr. Leonardo Leite S,N – 13 de Julho (anexo a Biblioteca Pública Epifânio Dória), e escolher seu cartãozinho na árvore de natal dos desejos.

Outro ponto de arrecadação e parceiro do Natal Solidário é a Nativa Academia que fica no Iate Clube na Av. Beira Mar. Outra opção de horário estendido para quem quer participar e ajudar: das 5:30 às 22:00 e sábado das 9:00 às 13:00.

O SAME – Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição é uma associação civil, sem fins econômicos e lucrativos, de caráter assistencial, de longa permanência para pessoas idosas, fundada em 12 de agosto de 1949 pelo então Bispo da Diocese de Aracaju, Dom Fernando Gomes dos Santos. Localizado no Bairro Industrial, o SAME é uma obra filantrópica e beneficente que atende os idosos de ambos os sexos, excluídos sociais, sem condições de auto sustento, em regime de longa permanência. O Presidente da instituição Diácono Antônio Costa Almeida muito receptivo, ficou feliz com a iniciativa pois a instituição possui necessidades diárias para atender os 60 idosos assistidos atualmente pelo Same.

Quer conhecer mais sobre a instituição visite o site:

samelardeidosos.wixsite.com/same/sobre-nos

A campanha iniciará no dia 23 de novembro de 2016 e contou com o valoroso apoio da Infographic´s Gráfica e Editora que fez a impressão dos cartões e amigos e colaboradores da Biafa e Secult. De acordo com a diretora da BIAFA, Claudia Stocker, “a previsão é fazer a entrega ao SAME no dia 23 de dezembro e levar aos idosos momentos prazerosos com contações de histórias e atividades recreativas através da equipe da biblioteca, Nativa Academia e demais convidados”.

Biblioteca Pública Infantil