Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Governador anuncia construção de quadra esportiva no São Carlos (Foto Jorge Henrique)

_________________________________________________________________2

Na ocasião, Jackson Barreto reforçou que irá reformar o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) e ainda o Centro Cultural

Para atender às solicitações da comunidade, o governador Jackson Barreto esteve, na manhã desta segunda-feira, 21, no bairro São Carlos, e anunciou a construção de uma quadra esportiva e reforçou que irá reformar o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) e ainda o Centro Cultural. Na ocasião, o governador também ouviu outras demandas dos moradores e visualizou os locais onde serão realizadas as intervenções do Estado.

“Prometi e agora vim cumprir. Nossa ideia é fazer uma quadra de esportes no terreno ao lado da Igreja São Cosme e Damião. Tudo que a juventude pedia era que construíssemos esse espaço, e sabemos que essa população daqui da periferia precisa disso. Quando os jovens estão praticando atividade física, estão longe das drogas, que são um problema grave. Por outro lado, prometi também à comunidade e assumi o compromisso de fazer a reforma do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) e do Centro Comunitário”, destacou Jackson Barreto.

O motorista Fernando dos Santos afirmou que o São Carlos não possui espaço para realização de atividades físicas e que a quadra virá em boa hora. “Essa e as demais obras serão boas para a comunidade. Não imaginei que o governador viria até aqui para ver nossas necessidades. Isso, de certa forma, demonstra a preocupação dele com a população. É uma boa ação”, pontuou.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, explica que os primeiros passos para a construção da quadra são a composição de um projeto, montagem da topografia e verificar o orçamento necessário. “Tenho certeza que, assim como todas as promessas que ele fez, irá cumprir mais essa. Em breve deveremos estar nos preparando para iniciar a obra”, acrescentou.

Com o intuito de garantir mais segurança à comunidade, o PAC passará por reforma que, de acordo com Valmor, contará com instalação de forro de PVC, novo revestimento, alojamento, cozinha e sala de atendimento à população. A ideia do governador é, também, melhorar a iluminação da frente do Posto de Atendimento ao Cidadão. Para o morador Ricardo de Oliveira, essa é uma demonstração que Jackson Barreto não esqueceu do São Carlos. “Nosso bairro agora vai ser mais seguro e será melhor para morarmos aqui”.

Durante a visita do governador, a população solicitou que, além do PAC Móvel, que já circula pelo São Carlos, fosse disponibilizada uma viatura menor para o bairro, que facilite o deslocamento de policiais por ruas estreitas. O governador afirmou que vai conversar com o comandante geral da Polícia Militar, Marcony Cabral, para buscar melhorias.

Com relação ao Centro Cultural, o secretário de Infraestrutura informou que serão feitos banheiros, revisão do telhado e da parte elétrica, reboco das paredes e construção das calçadas. “Isso é muito bom. O governador prometeu e está garantindo as intervenções. De início, Jackson já tinha deixado o PAC móvel à disposição da comunidade, para nos dar mais segurança. Ele também disse que voltaria aqui depois para prover a reforma do Barracão Cultural e está vindo cumprir a promessa. Vemos que o governador tem palavra. A comunidade só tem a agradecer, pois está precisando muito desses espaços que ele vai proporcionar”, ressaltou o presidente do Conselho de Segurança do bairro, Cícero José dos Santos.

Nova entrada de Aracaju

O governador também circulou pela nova entrada de Aracaju, a avenida Dr. Lauro Porto, inaugurada no fim de outubro, e anunciou pequenas mudanças solicitadas pela comunidade. Na obra de mobilidade foram investidos R$ 26.946.880,81. A nova via interliga o entroncamento das BR’s 101 e 235, no município de Nossa Senhora do Socorro, às avenidas Santa Gleide, Maranhão e Coelho e Campos, formando um novo corredor de acesso ao centro da capital sergipana.

“O pessoal também fez reivindicação com relação à avenida Dr. Lauro Porto, pois, lá em cima, após a entrada do Parque São José, a faixa de pedestres está muito em cima da lombada. Valmor veio olhar para trocar o local de passagem de pedestres. Isso tudo foi reivindicação que a população fez no dia da inauguração. Para mim, essa foi a obra mais importante e bonita para Aracaju. É importante do ponto de vista da mobilidade e para o povo, que saiu de um local escondido e abafado. Além disso, não havia um governo que olhasse para cá. É como se aqui não fosse Aracaju. Essa população era abandonada e a nova avenida veio levantar a autoestima dela”, disse Jackson.

Para o São Carlos, o governador ainda vislumbra que podem ser feitas outras intervenções. “Tem uma obra que Edvaldo prometeu e tenho certeza que ele vai fazer, que é a cobertura do canal, atrás da creche Dom Avelar. Ele também afirmou que vai fazer um posto de saúde para essa comunidade, que atualmente tem que ir à unidade do Jardim Centenário para receber atendimento médico. Toda essa população do São Carlos, Maria do Carmo e Nova Liberdade merece esse posto. Além disso, vamos chamar a responsabilidade para que Edvaldo, junto com o Padre Inaldo, prefeito eleito de Socorro, façam, a partir da avenida do canal, drenagem, pavimentação e conclusão do casamento entre as avenidas Santa Gleide e São Paulo. Acredito que, quando há entrosamento entre governo e prefeitura, a comunidade é beneficiada”, finalizou.

ASN

Leia também