Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Governador anuncia construção de quadra esportiva no São Carlos (Foto Jorge Henrique)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na ocasião, Jackson Barreto reforçou que irá reformar o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) e ainda o Centro Cultural

Para atender às solicitações da comunidade, o governador Jackson Barreto esteve, na manhã desta segunda-feira, 21, no bairro São Carlos, e anunciou a construção de uma quadra esportiva e reforçou que irá reformar o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) e ainda o Centro Cultural. Na ocasião, o governador também ouviu outras demandas dos moradores e visualizou os locais onde serão realizadas as intervenções do Estado.

“Prometi e agora vim cumprir. Nossa ideia é fazer uma quadra de esportes no terreno ao lado da Igreja São Cosme e Damião. Tudo que a juventude pedia era que construíssemos esse espaço, e sabemos que essa população daqui da periferia precisa disso. Quando os jovens estão praticando atividade física, estão longe das drogas, que são um problema grave. Por outro lado, prometi também à comunidade e assumi o compromisso de fazer a reforma do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) e do Centro Comunitário”, destacou Jackson Barreto.

O motorista Fernando dos Santos afirmou que o São Carlos não possui espaço para realização de atividades físicas e que a quadra virá em boa hora. “Essa e as demais obras serão boas para a comunidade. Não imaginei que o governador viria até aqui para ver nossas necessidades. Isso, de certa forma, demonstra a preocupação dele com a população. É uma boa ação”, pontuou.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, explica que os primeiros passos para a construção da quadra são a composição de um projeto, montagem da topografia e verificar o orçamento necessário. “Tenho certeza que, assim como todas as promessas que ele fez, irá cumprir mais essa. Em breve deveremos estar nos preparando para iniciar a obra”, acrescentou.

Com o intuito de garantir mais segurança à comunidade, o PAC passará por reforma que, de acordo com Valmor, contará com instalação de forro de PVC, novo revestimento, alojamento, cozinha e sala de atendimento à população. A ideia do governador é, também, melhorar a iluminação da frente do Posto de Atendimento ao Cidadão. Para o morador Ricardo de Oliveira, essa é uma demonstração que Jackson Barreto não esqueceu do São Carlos. “Nosso bairro agora vai ser mais seguro e será melhor para morarmos aqui”.

Durante a visita do governador, a população solicitou que, além do PAC Móvel, que já circula pelo São Carlos, fosse disponibilizada uma viatura menor para o bairro, que facilite o deslocamento de policiais por ruas estreitas. O governador afirmou que vai conversar com o comandante geral da Polícia Militar, Marcony Cabral, para buscar melhorias.

Com relação ao Centro Cultural, o secretário de Infraestrutura informou que serão feitos banheiros, revisão do telhado e da parte elétrica, reboco das paredes e construção das calçadas. “Isso é muito bom. O governador prometeu e está garantindo as intervenções. De início, Jackson já tinha deixado o PAC móvel à disposição da comunidade, para nos dar mais segurança. Ele também disse que voltaria aqui depois para prover a reforma do Barracão Cultural e está vindo cumprir a promessa. Vemos que o governador tem palavra. A comunidade só tem a agradecer, pois está precisando muito desses espaços que ele vai proporcionar”, ressaltou o presidente do Conselho de Segurança do bairro, Cícero José dos Santos.

Nova entrada de Aracaju

O governador também circulou pela nova entrada de Aracaju, a avenida Dr. Lauro Porto, inaugurada no fim de outubro, e anunciou pequenas mudanças solicitadas pela comunidade. Na obra de mobilidade foram investidos R$ 26.946.880,81. A nova via interliga o entroncamento das BR’s 101 e 235, no município de Nossa Senhora do Socorro, às avenidas Santa Gleide, Maranhão e Coelho e Campos, formando um novo corredor de acesso ao centro da capital sergipana.

“O pessoal também fez reivindicação com relação à avenida Dr. Lauro Porto, pois, lá em cima, após a entrada do Parque São José, a faixa de pedestres está muito em cima da lombada. Valmor veio olhar para trocar o local de passagem de pedestres. Isso tudo foi reivindicação que a população fez no dia da inauguração. Para mim, essa foi a obra mais importante e bonita para Aracaju. É importante do ponto de vista da mobilidade e para o povo, que saiu de um local escondido e abafado. Além disso, não havia um governo que olhasse para cá. É como se aqui não fosse Aracaju. Essa população era abandonada e a nova avenida veio levantar a autoestima dela”, disse Jackson.

Para o São Carlos, o governador ainda vislumbra que podem ser feitas outras intervenções. “Tem uma obra que Edvaldo prometeu e tenho certeza que ele vai fazer, que é a cobertura do canal, atrás da creche Dom Avelar. Ele também afirmou que vai fazer um posto de saúde para essa comunidade, que atualmente tem que ir à unidade do Jardim Centenário para receber atendimento médico. Toda essa população do São Carlos, Maria do Carmo e Nova Liberdade merece esse posto. Além disso, vamos chamar a responsabilidade para que Edvaldo, junto com o Padre Inaldo, prefeito eleito de Socorro, façam, a partir da avenida do canal, drenagem, pavimentação e conclusão do casamento entre as avenidas Santa Gleide e São Paulo. Acredito que, quando há entrosamento entre governo e prefeitura, a comunidade é beneficiada”, finalizou.

ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública