22/11/16 - 09:11:57

Ipesaúde diz que atendimento aos servidores da PMA está restabelecido (Foto ascom)

O Ipesaúde vem a público comunicar que o atendimento aos seis mil servidores da Prefeitura de Aracaju esta reestabelecido. Os serviços seriam suspensos na última sexta feira, 18, em virtude do débito da prefeitura com a instituição no valor de quase 3 milhões de reais.

Sensível a situação dos servidores, o governador Jackson Barreto, determinou a retomada dos serviços de forma imediata nesta segunda feira e intermediou, junto ao Tribunal de Contas do Estado, um entendimento entre o Ipesaúde e a prefeitura de Aracaju.

Na reunião, os secretários de Planejamento, Igor Albuquerque, e da Fazenda Jair Araújo, acompanhados do secretário do Meio Ambiente, Eduardo Matos, na presença da vice presidente do T-C-E Susana Azevedo e do Procurador do Ministério Público Especial de Contas, procurador João Augusto Bandeira de Melo, se comprometeram, com o diretor presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, o pagamento, para esta terça feira, 22/11, de 30% da dívida e o restante em 06 de dezembro.

O Ipesaude entende que os servidores não devem ser prejudicados diante da crise financeira do município, como também não poderia comprometer a qualidade e eficácia dos serviços sem o recurso necessário para a execução dos mesmos. Por isso, buscou de todas as formas, dentro da lei, a negociação com a PMA, para garantir a continuidade dos atendimentos e a integralidade dos serviços.

Atenciosamente

Christian Oliveira

Diretor-Presidente do Ipesaúde