Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Laranjeiras e Maruim recebem a Brigada Itinerante esta semana (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Brigada estará em Laranjeiras durante os dias 21 e 22, e em Maruim, durante os dias 23,24 e 25

Os municípios de Laranjeiras e Maruim estão na programação desta semana da Brigada Itinerante da Secretaria de Estado da Saúde. As cidades receberão o suporte da força-tarefa do Governo do Estado para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

De acordo com Liliane Trindade, da Coordenação de Prevenção e Promoção à Saúde (Copps) da Funesa, órgão responsável por gerenciar a Brigada, nesta segunda e terça, dias 21 e 22, os agentes de endemias realizam ações em Laranjeiras, na região do Baixo Cotinguiba.

“Já em Maruim serão três dias de ações dos brigadistas, de quarta a sexta. Durante esses dias, os agentes irão tratar ou eliminar possíveis criadouros do mosquito. Eles também realizam trabalhos educativos e orientam a população com informações sobre o Aedes aegypti”, disse Liliane.

Até o final do mês, mais dois municípios irão contar com a presença da Brigada Estadual Itinerante. São eles: Pacatuba e Nossa Senhora das Dores. Na próxima semana, o Núcleo de Endemias da SES definirá a programação do mês de dezembro, baseando-se no índice de infestação do mosquito por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa).

ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública