Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Grupo de flauta doce sendo implantado em Santa Luzia do Itanhi (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta quinta-feira, 17, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Itanhi, entregou nas mãos do maestro Aldo Silva, a quantidade de 25 flautas doce, da marca Yamaha, com o objetivo de criar o primeiro Grupo de Flauta Doce da cidade.

O prefeito Edson Cruz (PMDB), tem investido muito na cultura musical do município. Tanto é, que já existem em Santa Luzia do Itanhi as Bandas Marciais “Professor Jailton Santana” e a “Vice-Prefeito Dedé”. Também existe a Filarmônica Maestro João Bonifácio, e agora, o gestor está criando um Grupo de Flauta Doce.

O Grupo de Flauta Doce está acolhendo os meninos e meninas do Povoado Crasto, e vai funcionar numa das salas da Escola Municipal Reunidas, nessa mesma localidade.

O maestro Aldo Silva, que já regeu a Lira Carlos Gomes (Estância) e a Lira Popular (Lagarto), disse que vai ensinar os meninos do Crasto a lerem partituras musicais e ao mesmo tempo tocarem um instrumento musical.

De acordo com o maestro Aldo, os meninos que forem aprendendo nesse Grupo de Flauta, consequentemente irão compor os quadros da Filarmônica Maestro João Bonifácio.

Na hora que foram entregues as flautas, os futuros músicos ficaram entusiasmados com o projeto, demonstrando que querem mesmo aprender a tocar flauta e a tocar outros instrumentos musicais.

Por Magno de Jesus/Ascom

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública