Aracaju, 6 de dezembro de 2021

JACKSON CONSEGUE RECURSOS PARA CENTRO DE CONVENÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O governador Jackson Barreto esteve com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, na manhã desta quarta-feira, 23, em Brasília. Ao lado do deputado federal Fábio Reis, o governador discutiu a obra do Centro de Convenções e a divulgação do destino turístico Sergipe em praças nacionais e internacionais.

Sobre a reforma e ampliação do Centro de Convenções, o governador explicou que a obra está em ritmo lento por falta dos recursos federais. “O Governo do Estado já investiu os recursos de contrapartida que lhe cabe, mas agora estamos precisando da parte do Governo Federal”, disse.

O ministro afirmou que, apesar das dificuldades orçamentárias e financeiras, vai enviar recursos para que a obra possa retomar o ritmo devido. “Vamos destravar um valor de imediato para que a obra possa ser retomada”, garantiu.

Na ocasião, Jackson Barreto convidou Beltrão para conhecer a obra do Centro de Convenções e outros projetos no setor turístico, realizados pelo Governo do Estado por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

“Existe uma série de ações sendo planejadas e outras em andamento para desenvolver o setor turístico do nosso estado. Estamos escrevendo uma nova página no turismo de Sergipe e vamos precisar de todo apoio do ministério”, afirmou o governador.

Na próxima semana, o secretário de Estado do Turismo, Saulo Eloy, discutirá com o ministro apoio na divulgação do destino Sergipe em praças nacionais e internacionais. “Vamos colocar nossa estrutura para ajudar Sergipe a divulgar melhor seu destino. Também solicitaremos o apoio da Embratur nesse sentido”, disse Marx Beltrão.

O ministro, que também é deputado federal, aproveitou a reunião para ressaltar a relação cordial com o deputado federal Fábio Reis. “Fazemos parte da mesma bancada e tenho uma gratidão por Fábio Reis. Todos assuntos relacionados ao Ministério do Turismo para Sergipe que estiver ao nosso alcance, nós iremos nos empenhar ao máximo pra resolver”, declarou.

Prodetur

O Programa de Desenvolvimento do Turismo é uma linha de crédito entre o Governo do Estado e o BID no valor de U$ 100 milhões (mais de R$ 300 milhões) para o desenvolvimento do turismo em Sergipe, setor produtivo capaz de dinamizar a economia, injetando, de forma rápida e eficiente, recursos financeiros e humanos na geração de empregos, contribuindo para o aumento da renda per capita do estado e na melhoria da arrecadação. A contrapartida estadual é de U$ 40 milhões.

O Prodetur tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da política nacional de turismo e consolidar a gestão turística cooperativa e descentralizada, oportunizando um modelo de desenvolvimento turístico a partir do qual os investimentos dos governos estaduais e municipais respondam tanto às especificidades locais quanto a uma visão integral do turismo no Brasil.

Serão contemplados investimentos na construção e recuperação de orlas e equipamentos turísticos, patrimônio histórico, qualificação da mão-de-obra, infraestrutura de apoio e fortalecimento institucional do turismo. Entre as obras estão nova Orla de Aracaju, implantação de esgotamento e da orla do povoado Crasto, em Santa Luzia do Intanhy, dois atracadouros no povoado Caibros, em Itaporanga; construção da orlinha do povoado Curralinho, em Poço Redondo; as reformas da Orla Por do Sol e do Centro de Turismo em Aracaju.

ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Mais da metade dos maiores de 18 anos consome bebidas alcoólicas
Assédio é principal violência a meninas em ambiente virtual
Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica
Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e Base do Samu