23/11/16 - 15:39:19

Arena Sesc – atividades esportivas e jogos adaptados na praia (Foto assessoria)

A Praia de Atalaia será palco da primeira edição da Arena Sesc, evento que irá reunir centenas de comerciários dia 26/11, das 09 às 17h, em frente à Passarela do Caranguejo. O objetivo é integrar os alunos das diversas atividades oferecidas pela instituição em torno de uma programação que envolverá várias modalidades esportivas, incluindo, jogos adaptados e a cadeira anfíbia, que facilita o acesso de cadeirantes até o mar.

O evento é aberto ao público e faz parte das comemorações dos 70 anos da instituição, cuja missão é colaborar para a construção de uma sociedade mais justa, desenvolvendo ações que reflitam na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

O Arena Sesc também tem por objetivo difundir a diversidade de modalidades esportivas, de forma lúdica e integrada ao meio ambiente. “As ações desenvolvidas pelo Sesc são baseadas nos conceitos de crescimento humano e social, qualidade de vida e ação educativa. O lazer dentro desses conceitos se torna peça fundamental para o alcance dos objetivos definidos pela instituição”, disse a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro.

As praias sergipanas têm a característica de possuir uma grande faixa de areia que chega a atingir em determinadas localizações 500m de largura, tornando-se um cenário convidativo para práticas recreativas e esportivas. Este ano a Arena Sesc será realizada na Praia de Atalaia, onde será montada uma grande estrutura de esporte e lazer.

Durante todo o dia acontecerá uma programação recheada de atividades que podem ser praticadas individualmente ou em grupo. O espaço será aberto ao público em todas as modalidades, incluindo, as apresentações musicais. Haverá tchoukball, aulão de ginástica, futebol, voleibol, queimado, slackline, basquete de praia, cadeira anfíbia, futvolei, hand beach, jogos adaptados e educativos.

Também haverá um espaço de saúde com orientações sobre os benefícios da hidratação durante a prática esportiva, apresentação musical e DJ até o pôr do sol.

Por: Maria Aparecida Freire Onias