23/11/16 - 14:54:07

Faculdade realiza evento sobre saberes e sabores (Foto assessoria)

Saberes e Sabores. Este foi o sugestivo nome do evento educativo promovido pelo Curso de Nutrição da Faculdade Estácio de Sergipe. Professores e alunos prestigiaram a variadíssima e gostosa exposição culinária. Enquanto participava da degustação de alimentos, o público recebeu informações sobre nutrição esportiva; alimentação saudável; alimentos biofortificados; higiene e educação nutricional; surtos e intoxicação alimentar. Realizado na manhã e noite da última terça-feira, o Saberes e Sabores também festejou o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em outubro passado.

Segundo a coordenadora do Curso de Nutrição da Estácio, professora Carla Bamberg, a 4ª edição do Saberes e Sabores é uma aula prática da disciplina História e Antropologia de Nutrição, que estuda a cultura alimentar dos mais variados locais. “Quem visita o evento conhece detalhes sobre cozinha internacional, nacional e, particularmente, a culinária regional, como as de Sergipe e vários outros estados nordestinos. O Saberes e Sabores atraiu a atenção de professores e estudantes dos demais cursos da Faculdade”, explica Carla Bamberg.

Márcio Trindade Barroso, recém matriculado na Estácio de Sergipe, ficou impressionado com a variedade de alimentos exposta no evento. Ele disse ter gostado da exposição gastronômica pelo caráter educativo: “Durante a degustação a gente aprende sobre a culinária de vários estados e ainda recebe orientação sobre como conservar alimentos, higienizar as frutas e lavar as mãos”, frisou. O Saberes e Sabores é dirigido a estudantes do 2º ao 8º período do Curso de Nutrição. Para expor os variados pratos, foram usadas 80 mesas distribuídas na quadra interna da faculdade.

Por Adiberto de Souza