Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Faculdade realiza evento sobre saberes e sabores (Foto assessoria)

___________________________________________________________________0202

Saberes e Sabores. Este foi o sugestivo nome do evento educativo promovido pelo Curso de Nutrição da Faculdade Estácio de Sergipe. Professores e alunos prestigiaram a variadíssima e gostosa exposição culinária. Enquanto participava da degustação de alimentos, o público recebeu informações sobre nutrição esportiva; alimentação saudável; alimentos biofortificados; higiene e educação nutricional; surtos e intoxicação alimentar. Realizado na manhã e noite da última terça-feira, o Saberes e Sabores também festejou o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em outubro passado.

Segundo a coordenadora do Curso de Nutrição da Estácio, professora Carla Bamberg, a 4ª edição do Saberes e Sabores é uma aula prática da disciplina História e Antropologia de Nutrição, que estuda a cultura alimentar dos mais variados locais. “Quem visita o evento conhece detalhes sobre cozinha internacional, nacional e, particularmente, a culinária regional, como as de Sergipe e vários outros estados nordestinos. O Saberes e Sabores atraiu a atenção de professores e estudantes dos demais cursos da Faculdade”, explica Carla Bamberg.

Márcio Trindade Barroso, recém matriculado na Estácio de Sergipe, ficou impressionado com a variedade de alimentos exposta no evento. Ele disse ter gostado da exposição gastronômica pelo caráter educativo: “Durante a degustação a gente aprende sobre a culinária de vários estados e ainda recebe orientação sobre como conservar alimentos, higienizar as frutas e lavar as mãos”, frisou. O Saberes e Sabores é dirigido a estudantes do 2º ao 8º período do Curso de Nutrição. Para expor os variados pratos, foram usadas 80 mesas distribuídas na quadra interna da faculdade.

Por Adiberto de Souza

Leia também