Aracaju, 6 de dezembro de 2021

SEMA FLAGRA QUEIMADA NAS IMEDIAÇÕES DO PARQUE DO POXIM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente ( Sema) flagraram queimadas  nas proximidades do Parque Natural do Poxim, na região ao longo da ponte Dr. Gilberto Vila-Nova de Carvalho, a caminho do Bairro Farolândia.  A equipe de Controle Ambiental da Sema realizou na manhã desta quarta-feira, 23,  uma vistoria no local para avaliar os danos.

A fiscalização da Sema foi acionada ontem, através de denúncias de queimadas que estavam acontecendo na região. A Sema detectou pontos de queimadas, tomou as medidas necessárias para conter o fogo, mas não encontrou os responsáveis na ocasião. Parte da vegetação rasteira, próxima ao Parque do Poxim, foi atingida.

Hoje pela manhã, a fiscalização retornou ao local para analisar os estragos e iniciar a investigação. Além das queimadas, foi encontrado um início de invasão, onde detectaram barracos e pedaços de madeira amontoados. Os invasores não estavam no local .

“ A Sema está solicitando a retirada dos barracos e vai verificar as reais causas das queimadas”, garante a engenheira florestal, Carla Zoaid. Os responsáveis pelo terreno nas proximidades do parque deverão ser notificados e autuados.

O Parque do Poxim foi lançado oficialmente em agosto do ano corrente. O parque está localizado dentro dos limites dos bairros Inácio Barbosa, Farolândia e São Conrado, sendo a sua parte leste banhada pelo Rio Poxim e abrange uma área de cerca de 1,8 km², o equivalente a quase 20 estádios de futebol. A fiscalização da Sema tem sido permanente para proteger esta área que já é considerada o pulmão verde da capital sergipana.

SEMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública