Aracaju, 16 de abril de 2024

SEMA FLAGRA QUEIMADA NAS IMEDIAÇÕES DO PARQUE DO POXIM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
_______________________________________________________________119

Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente ( Sema) flagraram queimadas  nas proximidades do Parque Natural do Poxim, na região ao longo da ponte Dr. Gilberto Vila-Nova de Carvalho, a caminho do Bairro Farolândia.  A equipe de Controle Ambiental da Sema realizou na manhã desta quarta-feira, 23,  uma vistoria no local para avaliar os danos.

A fiscalização da Sema foi acionada ontem, através de denúncias de queimadas que estavam acontecendo na região. A Sema detectou pontos de queimadas, tomou as medidas necessárias para conter o fogo, mas não encontrou os responsáveis na ocasião. Parte da vegetação rasteira, próxima ao Parque do Poxim, foi atingida.

Hoje pela manhã, a fiscalização retornou ao local para analisar os estragos e iniciar a investigação. Além das queimadas, foi encontrado um início de invasão, onde detectaram barracos e pedaços de madeira amontoados. Os invasores não estavam no local .

“ A Sema está solicitando a retirada dos barracos e vai verificar as reais causas das queimadas”, garante a engenheira florestal, Carla Zoaid. Os responsáveis pelo terreno nas proximidades do parque deverão ser notificados e autuados.

O Parque do Poxim foi lançado oficialmente em agosto do ano corrente. O parque está localizado dentro dos limites dos bairros Inácio Barbosa, Farolândia e São Conrado, sendo a sua parte leste banhada pelo Rio Poxim e abrange uma área de cerca de 1,8 km², o equivalente a quase 20 estádios de futebol. A fiscalização da Sema tem sido permanente para proteger esta área que já é considerada o pulmão verde da capital sergipana.

SEMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também