Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Acolhimento e humanização marcam o Centro de Pediatria do Ipesaúde (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Já está comum ouvir relatos de pessoas que no dia a dia, lutam para serem atendido no sistema público de saúde e também nos planos particulares são meses de espera para consultas, outros tantos para exames. Muitos procuram o chamado “jeitinho brasileiro” para “agilizar” os processos. É um parente que trabalha aqui ou ali que “ adianta a vida” para não precisar esperar tanto. Mas no setor de pediatria do Ipesaúde, isso não precisa acontecer. “ Nós temos as portas abertas, das 07h00 as 17h00. Aqui todo mundo é atendido. Muita gente já nem marca consulta, já vem, aguarda e resolve”, é o que afirma o coordenador da Pediatria, Edson . A oficial Administrativo Shirley Fábio dos Santos foi uma delas. “ Eu vim fazer a consulta de seis meses da minha filha e dar a vacina, nem marquei, eu vim direto”. E Maria Alice, a bebê a que a mãe se refere foi atendida em seguida. Ao lado de Shirley e Maria Alice, estavam Marinalva dos Santos e a pequena Karine Santos de 8 anos. A menina frequenta o Ipesaúde desde que nasceu, “ eu gosto muito daqui”, diz. A mãe Marinalva confirma que, ‘ o atendimento é rápido, os médicos são atenciosos, nunca tive problemas”.

Uma das marcas do setor é a humanização e o acolhimento. Cada criança passa primeiro pelo departamento de enfermagem, para uma visita prévia, quando é medido o peso, feita uma avaliação oral. A técnica de enfermagem Luzinete Cavalcante é uma das responsáveis por esse trabalho. Funcionária pública no Estado, há mais de 30 anos, Lu, como é conhecida no setor se sente realizada em trabalhar com crianças, “ Eu me sinto bem, me divirto muto, fico com a alma leve, pois as crianças têm sentimentos verdadeiros para com todos”. É ela que também decora, por conta própria, o ambiente para deixar mais atrativo, e faz algumas atividades com as crianças. “ A gente distribui doces, bolas de assopro, deixamos tudo aqui mais colorido para ela se sentir em casa. Eu mesmo faço com as meninas daqui os cartazes, a arvore de natal, presepio artesanal, fico sempre muito feliz com o resultado”, disse.

Atendimento: O centro de Pediatria fica na Sede do Ipesaúde, na Rua Campos 117, Bairro São José. A equipe conta com 5 pediatras clínicos, 2 cardiopediatras, 1 nefropediatra e 1 pneumo pediatra. O setor realiza em média 400 atendimentos por dia. No mês de outubro foram 550 procedimentos. O horário de funcionamento é das 07h00 as17h00. O telefone é: 3226-2737

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe