Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Audiência Pública: “Sergipe Contra o Câncer de Colo de Útero” (Foto: César de Oliveira)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No próximo dia 30, quarta-feira, a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Sílvia Fontes (PDT), irá coordenar  discussões  durante realização de Audiência Pública, que terá como tema: ” Sergipe Contra de Colo de Útero”.

Palestras

São esperados para participar das discussões, o dr. Nivaldo Vieira, diretor da Clínica Oncohematos, que discorrerá sobre  “Câncer de Colo de Útero no Estado e no Brasil. Também, o dr. Marco Antônio do HUSE,  que falará sobre Cenário em Sergipe e no Brasil  da Radioterapia e Câncer de Colo de Útero.  O  “Direito à Saúde como Garantia Constitucional”, será tema de discussão do Carlos Augusto Machado, procurador de Justiça do Ministério Público de Sergipe.

Para falar sobre o “Rastreamento de Câncer de Colo de Útero. Onde estamos e onde deveremos chegar”, foi convidado o dr. Câmara Lopes do Genoa. Já a “Judicialização na Oncologia. Ainda é uma saída?,  a Defensoria Pública. E para encerrar o cenário de palestras,  o dr Fábio Viegas, do Centro de Apoio dos Direitos à Saúde, do Ministério Público de Sergipe, falará sobre ” O Ministério Público como órgão fiscalizador  de Políticas Públicas.

Por, Agência de Notícias Alese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Aracaju inicia vacinação acima dos 12 anos em escolas municipais nesta quarta
Secretaria de Saúde registra 12 novos casos de Covid-19 e nenhum óbito nesta terça-feira
Posição política do PL agora
Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe