Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Felisbelo Freire, em Itaponga, é mais uma escola desocupada (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Colégio Estadual Felisbelo Freire, localizado na cidade de Itaporanga d’Ajuda (SE), foi desocupada na quarta-feira, 17, sem prejuízos para o ano letivo dos alunos.

O colégio realizou nesta sexta-feira, 25, um show de talentos denominado “Educação não tem cor”, e retomou as atividades normais do calendário anual.

A diretora Anair Brabec destacou o apoio incondicional do Grêmio Estudantil da escola na desocupação e informou que as aulas não foram canceladas no período da ocupação, como acontece em outras escolas. “Não tivemos dano ao patrimônio público, nem prejuízos para o ano letivo. Agradecemos ao apoio do Grêmio Estudantil da escola, que apoiou a desocupação”, afirmou.

Movimento “Desocupa já”

Nesta segunda-feira, 28, alunos do Colégio Estadual João Costa e representantes do Movimento “Desocupa Já” foram recebidos pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

Eles são contrários à ocupação ocorrida na escola e em outras unidades de ensino de Sergipe. Também foram conversar com o secretário para saberem se havia alguma novidade relativa ao ingresso na Justiça do pedido de desocupação da escola.

Jorge Carvalho explicou que a Seed fez gestão junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), e que ainda está aguardando resposta, prometida para o início desta semana.

Ele destacou que atualmente há 12 escolas estaduais ocupadas, e que a tendência é diminuir cada vez mais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Construtora Celi e Valor Imobiliária lançam espaço na CasaCor Sergipe
Rodrigo Valadares é eleito a Tesoureiro Nacional do PTB
Transparência do município de Capela obtém nota máxima em avaliação do TCE
Estado e parceiros definem rota turístico-religiosa de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe