Aracaju, 29 de março de 2024

Entregue às baratas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nunca Aracaju esteve tão abandonada como agora. Desde que perdeu as eleições, o prefeito João Alves Filho (DEM) jogou a toalha, escafedeu-se, deixando a cidade entregue às baratas, ratos e outros bichos. Os poucos secretários que ainda dão expediente tentam impedir que o barco afunde de vez, porém o esforço é infrutífero devido a enorme dívida gerada pela atual administração. Já se fala que o futuro prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) receberá um “rombo” de quase R$ 500 milhões. Terá ainda que recuperar uma cidade suja, com ruas e avenidas esburacadas e escuras, postos de saúde sem remédios, prédios públicos mal conservados, transporte coletivo de péssima qualidade e servidores insatisfeitos. Lamentavelmente, esta é a péssima herança que o sumido João Alves deixará para os aracajuanos.

Até que enfim

O Tribunal de Contas de Sergipe decidiu bloquear as contas da Prefeitura de Aracaju para garantir o pagamento dos servidores. Há muito, os sindicatos defendiam esta medida radical, contudo a turma do TCE seguia acreditando nas promessas não cumpridas pela Prefeitura. Diante das críticas ao estranho comportamento do Tribunal, os conselheiros resolveram bloquear as contas. Antes tarde do que nunca!

Alça de mira

Acusado de “lavar” parte do dinheiro das subvenções da Assembleia, o empresário Nollet Feitosa pensou em matar a procuradora de Justiça, Eunice Dantas. Em depoimento no Tribunal de Justiça, a testemunha Enaldo Vieira disse que Nollet ameaçou “passar o rodo em tudo” e tirar a procuradora de circulação porque “ela fala demais”. A grave denuncia foi feita ontem, durante a instrução criminal no processo contra os deputados estaduais Augusto Bezerra (PHS) e Paulinho das Varzinhas (PTC). Misericórdia!

Bancos dos réus

E Tribunal Regional Eleitoral julga nesta terça-feira, os embargos de declaração impetrados pelo prefeito eleito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (DEM). Ele teve o registro cassado pelo TRE sob a acusação de ser ficha suja. A defesa do demista apega-se na ausência do trânsito em julgado no processo acusando-o de improbidade administrativa. O demista derrotou nas urnas o atual prefeito Juca de Bala (PMDB).

Bem na fita

O jornal Valor Econômico publicou reportagem destacando o pioneirismo do Banco do Estado de Sergipe ao oferecer o serviço de Captura Remota de Cheques (CRC). Com o título “Solução permite a compensação remota do cheque”, a matéria do Valor revela que o serviço de RDC foi apresentado no Brasil pela MultiCrédito, empresa de inteligência e segurança para mecanismos de crédito que tem o Banese como parceiro. Legal!

Nova lei

Foi sancionada ontem, a Lei 13.363 definindo direitos e garantias para advogadas e advogados que tiveram ou adotaram filhos. No caso de serem os únicos responsáveis por alguma causa, os profissionais de Direito que tiveram ou adotaram um filho podem reivindicar suspensão de prazos processuais. A lei também prevê que as gestantes passem a ter reserva de vagas na garagem dos fóruns, além de não precisarem ser submetidas a detectores de metais e aparelhos de raio X nesses locais.

Auxílio-vergonha

O Conselho Nacional do Ministério Público analisa o pagamento de auxilio-alimentação, retroativo a 2014, aos promotores e procuradores de Justiça sergipanos. Segundo o jornalista Maurício Lima publicada hoje na revista Veja, a notícia sobre o pagamento da mordomia “caiu feito um petardo no CNMP”. Já foi instaurado um Procedimento de Controle Administrativo, tendo o relator Fábio Stica estipulado prazo de 48 horas para que a Procuradoria-Geral de Justiça de Sergipe se explique. Crendeuspai!

Bunda de anjo

Os homens brasileiros se renderam aos caprichos da estética feminina. Nas casas de depilação, eles já são cerca de 40% da clientela, tradicionalmente feminina. Os machos modernos também fazem limpeza de pele, drenagem linfática e até massagem modeladora, para se livrar das indesejadas gordurinhas. Parece que os metrossexuais enxergam os pelos como um dos maiores inconvenientes do aprouch masculino. Esteticistas garantem que eles preferem eliminar os pelos da barba, tórax e abdômen, mas também depilam partes mais íntimas, como a virilha. Homem, vôte!

Novo endereço

E quem está de volta ao “xilindró” é o criminoso Adriano de Jesus Santos, o “Adrianinho”. Acusado de matar 17 pessoas, ele foi preso na periferia de Aracaju portando revolveres e pistolas. Em julho passado, o homicida se vestiu de mulher e conseguiu fugir da Penitenciária de Nossa Senhora da Glória, para onde deve retornar nas próximas horas. Viche!

Conte outra!

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), fez discurso para reverenciar a memória de Fidel Castro. Lá pras tantas, afirmou que o líder cubano “não era um ditador como a Rede Globo diz, mas um revolucionário especial”. Então, tá!

Recorte de jornal

_____________________________________________________________________________1929

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 24 de julho de 1929.

Resumo dos jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também