02/12/16 - 05:53:28

Codevasf promove 15º Feirão de Artesanato do Baixo São Francisco (ascom)

A partir desta sexta-feira, 2, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promoverá a 15ª edição do Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco. A feira, que reúne dezenas de artesãos e produtores familiares, será realizada na sede da Codevasf em Aracaju entre os dias 2 e 4 de dezembro. Durante os três dias de evento, serão comercializados produtos típicos, a exemplo de peças em cerâmica, bordados, artesanato em palha, além de exemplos da culinária regional.

Durante a sua realização, a feira ficará aberta ao público das 8h às 19h, com acesso gratuito aos visitantes e estacionamento nas dependências da Codevasf. Uma novidade da edição deste ano será a doação de mudas de plantas às pessoas que visitarem o feirão. As mudas são oriundas do Viveiro de Mudas de Betume, unidade de produção mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis.

Até o momento, está confirmada a participação de aproximadamente 60 artesãos e produtores familiares de 14 municípios do Baixo São Francisco. A produção artesanal da região é baseada em materiais como o barro, a madeira, a palha de coco e a renda. A culinária local também será destacada com a comercialização de doces, bolachas e produtos à base de mel.

Serviço

Evento: 15º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco

Data: 2 de dezembro (sexta-feira)

Horário: das 8h às 19h

Local: 4ª Superintendência Regional da Codevasf – Avenida Beira Mar, 2150, Jardins, Aracaju/SE

Promoção: Codevasf

Assessoria Regional de Comunicação Social da Codevasf