Aracaju, 1 de dezembro de 2021

Empresa de componentes eletrônicos investirá R$ 5 milhões em SE (Foto: Site da HDA)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A HDA Iluminação LED será implantada na Colônia 13, no município de Lagarto

Em 2017, a empresa HDA Iluminação LED vai instalar-se em Sergipe, através de investimento de R$ 5 milhões. Esta é a primeira unidade industrial do empreendimento fora de sua cidade natal, Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, 1º, o sócio proprietário Adriano Honaiser esteve com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Chico Dantas, para conversar sobre a HDA do Nordeste Indústria e Comércio de Componentes Eletrônicos, já aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) e que será implantada na Colônia 13, no município de Lagarto.

De acordo com Adriano Honaiser, a nova indústria vai atender todo o país e também fará exportação dos produtos. “Buscamos oferecer soluções inovadoras, com produto nacional, para tornar acessível esta nova tecnologia sustentável, a iluminação LED, apresentando resultados viáveis para a substituição de antigos sistemas de iluminação por um novo conceito, com maior eficiência luminosa”, explicou, ao observar que a sede da empresa, em Nova Petrópolis, ocupa uma área de mais de 1.000 m². “Sergipe foi o Estado que melhor nos acolheu, entre os 11 que visitamos, e por isso vamos abrir aqui nossa primeira fábrica no Nordeste. Aqui, esperamos criar 60 novos postos de trabalho inicialmente”, divulgou.

Para o secretário Chico Dantas foi satisfatório receber mais um empresário que está vindo investir no estado. “O Governo de Sergipe está de braços abertos para receber os novos empreendedores. Temos uma ótima iniciativa de incentivos, o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), com redução de impostos para quem produz e vende produtos, além de prestar apoio locacional para o empreendimento que queira se estabelecer aqui”, reforçou o secretário.

Refeições industriais

Também recentemente, o empresário sergipano Valdson Costa esteve na Sedetec para buscar apoio do Governo do Estado, a fim de expandir seu empreendimento. Há 29 anos no mercado, atuando no bairro Siqueira Campos, com o fornecimento de refeições industriais para empresas, ele deu entrada na secretaria para receber incentivos do PSDI, e poder se instalar no município da Barra dos Coqueiros, para onde quer transferir a Nutril Refeições.

“Atualmente fornecemos 8 mil refeições por dia para empresas e órgãos públicos, e quando estivermos em nossa nova unidade industrial esperamos atender todo o público da grande Aracaju e da Barra dos Coqueiros”, observou o empresário.

ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Na Alese, Câmara Municipal de Aracaju sediou a audiência do Fórum Itinerante do PDES
Prefeitura de Aracaju inicia vacinação acima dos 12 anos em escolas municipais nesta quarta
Secretaria de Saúde registra 12 novos casos de Covid-19 e nenhum óbito nesta terça-feira
Posição política do PL agora