06/12/16 - 05:39:13

COOPERASE não segue no jornalismo esportivo da Cultura AM (Foto David Brandão)

Depois de quase 24 anos, a Cooperativa dos Radialistas de Sergipe (COOPERASE) não seguirá mais como responsável pela programação esportiva da Rádio Cultura de Sergipe. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5), durante o programa “No Mundo dos Esportes” pelo presidente da Cooperativa, Evenilson Santana. O fim da parceria aconteceu em virtude da entidade não ter como arcar com o novo valor de contrato proposto pela emissora. Os radialistas apresentaram uma nova formatação de parceria que não foi aceita pela Cultura.

Evenilson Santana explicou que apesar das várias conversas, as negociações não avançaram. Ele ressaltou que apesar do fim deste ciclo, a relação entre a COOPERASE e a emissora sempre se manterá de forma respeitosa. Por enquanto, a Cooperativa ainda não tem definição sobre qual outro prefixo pode assumir visando a temporada de 2017. “Estamos avaliando algumas possibilidades, mas, ainda não temos nenhuma proposta concreta”, disse o presidente.

A Cooperase nasceu na Rádio Cultura AM, 670 kHz, graças a atuação de profissionais abnegados e amantes do jornalismo esportivo, a exemplo de José Antônio Marques, Rosalvo Nogueira, Fernando Pereira, J. Santos e do próprio Evenilson Santana, no intuito de regularizar a situação da emissora para evitar sansões trabalhistas neste setor, já que, quase todos os integrantes da equipe não eram registrados como funcionários. Em janeiro, ela chega aos 24 anos e, é pretensão dos seus gestores ampliar a sua atuação no segmento da comunicação, como prevê o estatuto, já que ao longo desses anos tem se dedicado a atuar no jornalismo esportivo.

Da assessoria