Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

MP DE SERGIPE VISITA SENADO FEDERAL E PARTICIPA DE ATO NO STF

___________________________________________________________________02

 

O Procurador-Geral de Justiça de Sergipe, José Rony Silva Almeida, juntamente com o Presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais – CNPG, Rinaldo Reis, e com os PGJs de Goiás, Lauro Machado, e do Maranhão, Luís Gonzaga Martins, visitaram o Gabinete do Senador José Agripino no Senado Federal para conversar sobre o Projeto de Lei sobre abuso de autoridade.

Durante a visita, os representantes do MP e CNPG assistiram, no plenário do Senado, à sessão de debates temáticos promovida pela mesa diretora, para ouvir o Juiz Federal Sérgio Moro e o Ministro do Superior Tribunal Federal, Gilmar Mendes, sobre o Projeto de Lei nº 280.

Depois da ida ao Senado, o PGJ Sergipano, vários juízes e Promotores de Justiça de Sergipe e de todo o Brasil participaram de um ato de protesto em frente a uma das entradas do STF. De acordo com a organização do evento, cerca de 400 pessoas protestaram contra o projeto aprovado na Câmara dos Deputados que contém dispositivos que inibem a atuação do MP e da Magistratura.

De acordo com o PGJ Rony Almeida, “a luta é pela independência do MP e do Judiciário e contra as medidas tomadas na Câmara e que enfraquecem o projeto contra a corrupção proposto pelo Ministério Público e apoiado por mais de dois milhões de assinaturas de brasileiros”.

MPE/SE

Leia também