Aracaju, 6 de dezembro de 2021

Hospital Universitário-UFS prorroga inscrições para residência (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) decidiu prorrogar até a próxima segunda-feira, 12, as inscrições para vagas nas residências médica e multiprofissional. De acordo com o coordenador geral da Comissão de Residência Médica do HU-UFS (Coreme), Carlos Anselmo Lima, as inscrições ficarão abertas até as 17h do dia 12 de dezembro de 2016.

“Estamos considerando o horário de Aracaju para as inscrições, mas o pagamento da GRU poderá ser realizado até o dia 13 de dezembro de 2016, após esse período não terá validade”, reforça Carlos Anselmo.

Os programas de Residência Médica têm características de cursos de pós-graduações latu sensu, sob forma de treinamento em serviço, e são destinados a médicos brasileiros ou formados em escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Podem se inscrever também médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça.

Todos os programas ofertados são credenciados pelo MEC e todas as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Residência Multiprofissional

Já a Residência Integrada Multiprofissional em Saúde, cujos programas foram autorizados e estão em processo de credenciamento pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), oferece áreas de concentração em Saúde do Adulto e do Idoso, Saúde Mental, Epidemiologia Hospitalar, Saúde da Família (Lagarto), Atenção Hospitalar à Saúde (Lagarto), Saúde da Família (Aracaju) e Enfermagem Obstétrica.

As informações pertinentes aos cursos, bem como os requisitos e cronograma definidos para o processo seletivo estão disponíveis no site do HU-UFS (www.ebserh.gov.br/web/hu-ufs), na aba Residência.

Provas

As provas acontecem no dia 15 de janeiro de 2017, no período da tarde. “Mesmo chocando com o concurso da Ebserh para o Hospital Universitário de Lagarto, analisamos diversos fatores, como a possibilidade de alterar essa data e chocar com outros concursos, inclusive para residência, nacionais e regionais. Por isso, mantivemos o dia 15, alterando apenas o turno”, explica o gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFS, Roque Pacheco.

Por Andreza Azevedo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PM prende foragido de Santa Catarina com mandado de prisão em aberto na cidade de Propriá
Seduc debate metodologias de resgate de estudantes em Encontro Estadual Intersetorial da Busca Ativa Escolar
Shopping Jardins presenteia clientes com kit L’Occitane au Brésil
Solenidade marca abertura do Curso de Especialização em Segurança Pública