Aracaju, 28 de novembro de 2021

RESULTADO DO ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO É APRESENTADO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Assessor Especial de TI do Núcleo de Assessoria Estratégica do TCE/SE, Wagner Silva, encerrou a segunda sessão do I Seminário de Gestão Municipal, desta sexta-feira, 9, palestrando sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). A ênfase foi mostrar a importância na escolha de gestores competentes e do planejamento nos resultados da gestão municipal, especificamente no IEGM.

De modo geral, o resultado do índice dos municípios sergipanos foi considerado de Baixo Nível de Adequação, alcançando a letra C. Nas especificidades Educação e Gestão Fiscal, por exemplo, as fases são de Adequação, ao obterem a letra C+. No item Saúde, o resultado foi Efetivo, com a letra B. No Planejamento, a letra foi C, com Baixo Nível de Adequação. As questões sobre Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Tecnologia da Informação foram consideradas de Baixo Nível de Adequação, alcançando a letra C.

Na finalização da apresentação, ele entregou ao presidente do TCE, Clóvis Barbosa, a placa reconhecendo a contribuição do Tribunal na aplicação nacional do IEGM, entregue durante a apresentação nacional do IEGM no II Congresso Internacional de controle e políticas públicas. Na ocasião, o TCE foi um dos cinco tribunais que conseguiram 100% de resposta ao IEGM.

Antes desta palestra, foram realizadas outras duas. A primeira sobre Indicadores Socais, com Antônio Marinho (UFS/IBGE) e Vinicius Andrade (IBGE); e a segunda foi sobre Indicadores Econômicos e Financeiros, com José Ricardo de Santana (UFS) e Luiz Carlos S. Ribeiro (UFS).

TCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Arquiteta fala sobre mudanças nos lares durante a pandemia
Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha