12/12/16 - 13:41:48

Jovens de Santa Luzia do Itanhy são premiados nacionalmente (Foto: Sedetec)

A 5° edição do Prêmio Objeto Brasileiro, uma iniciativa do Museu A Casa, na categoria Ação Socioambiental, nomeou como grande vencedor de 2016, o projeto “Arte Naturalista”, do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI). O projeto Arte Naturalista teve inicio em 2012. A primeira ação foi selecionar um grupo de adolescentes com habilidade para desenho e capacitá-los em técnicas de desenho e pintura. Em abril de 2013 foi realizada a primeira exposição, no Museu da Gente Sergipana, com 24 obras feitas pelos jovens do projeto.

“Entre os anos de 2014 e 2015, o projeto Arte Naturalista teve mais de 1.200 alunos da rede municipal de Santa Luzia do Itanhy beneficiados com aulas de ilustração, sempre representando a estética do manguezal, principal ativo imaterial local. Em 2015 publicamos um catálogo científico-ilustrado, bilíngue, sobre o ciclo dos manguezais”, conta a coordenadora da área de Economia Criativa do IPTI, Renata Piazzalunga.

Os produtos associados ao projeto estarão expostos no “A Casa – Museu do Objeto Brasileiro”, em São Paulo, no período de 16 de dezembro de 2016 a 17 de janeiro de 2017, juntamente com os finalistas das outras duas categorias.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), com a Oi Futuro e com a Ambev, o projeto foi desenvolvido com jovens do município de Santa Luzia do Itanhy e vencedor pela segunda vez nessa premiação nacional.

Sedetec

Foto assessoria